Explicar o relacionamento aberto pode ser uma tarefa um tanto complexa. Entretanto, imagine em alguém que você conheceu e estava ficando e que continuou ficando com outras pessoas no mesmo momento. Vocês conversam, sem muitos apegos, ciúmes ou compromissos. Além dessa forma, existe a opção de casais que moram juntos e permitem que outras pessoas façam parte das relações sexuais e cotidiano. Enfim, tudo depende muito do acordo criado entre ambos!
Apesar de ser algo que não é novidade, ainda causa polêmicas devido ao estilo monogâmico que foi imposto pela igreja aos seres humanos. Entretanto, o Brasil 123 separou uma série de coisas que não te contam sobre o relacionamento aberto. Quer saber mais? Basta continuar a leitura conosco!
1. O combinado depende dos dois
Existem casais que permitem apenas beijos, outros permitem o sexo. Ainda há aqueles que possuem relações próximas mas não se limitam a um relacionamento fixo e o outro pode ficar com outras pessoas sem compromisso. Tudo isso depende exclusivamente do acordo feito.
Quando essas ações são permitidas, o ato de ter relações com outras pessoas não é traição. É considerada apenas quando você está em um compromisso FECHADO.
2. Não é algo fácil
Esse tipo de relacionamento exige que você quebre alguns tabus sobre monogamia. Caso contrário, as brigas podem surgir logo devido os ciúmes. Vale ressaltar que a intimidade é algo que pesa, alguém pode sentir a necessidade de fechar o relacionamento e isso deve ser abordado entre todos que estão dentro dele.
É algo que pode ser dolorido e os conflitos aumentam. Entretanto, saiba que se um dia você topar e não gostar, não é sua obrigação participar disso para sempre!
3. Terão julgamentos
Os julgamentos estarão presentes de forma constante, seja de amigos, colegas de trabalho e até familiares. Não é difícil de se imaginar que boa parte dos seres humanos subestima esse tipo de relação. Portanto, prepare seu psicológico para saber lidar com o ambiente exterior para que não fique mais ansioso (a) ou até mesmo com medo de se assumir. Ninguém deve ter medo de assumir algo que faz parte da personalidade e um gosto íntimo!
4. Mais liberdade
Ele aborda sobre as liberdades e controles individuais em que o ser humano consegue ter uma vida interligada ao outro sem a necessidade de se sentir dono. Em suma, cada um possui poder sobre o seu próprio corpo.