Um dos pilares do São Paulo ao longo dos últimos cinco anos, o lateral esquerdo Reinaldo ainda não sabe se continuará ou não no clube do Morumbi. Isso porque, com contrato válido somente até o próximo dia 31 de dezembro, o lateral já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Dessa maneira, ele já recebeu algumas sondagens e tem o futuro indefinido.
Segundo informações do GE, nenhuma das sondagens encheu os olhos do jogador, mas com o contrato chegando perto do final, ele pode deixar o Tricolor de graça. No momento, pode-se considerar que Reinaldo e Welington se revezam na posição de titular da lateral são paulina. Todavia, por conta de uma lesão de estiramento no músculo adutor da coxa direita, ele não atua desde o dia 10 de julho.
Dessa forma, é importante ressaltarmos que ele já não é um titular absoluto do clube, como já foi em outros tempos. No entanto, até por Welington viver uma boa fase e ser bem mais jovem, sempre existe a possibilidade dele ser vendido. No entanto, até aqui o planejamento é manter o lateral da base no elenco.
Reinaldo com a camisa do São Paulo
Contratado lá no longínquo 2013, Reinaldo teve três temporadas difíceis no seu início no São Paulo. Com poucas oportunidades entre 2014 e 2015 e com muita cobrança da torcida, o Tricolor optou por emprestá-lo para a Ponte Preta em 2016 e para a Chapecoense em 2017. Com isso, ele ganhou experiência e voltou melhor em 2018, quando assumiu a posição de titular.
De lá pra cá, teve ótimas temporadas com a camisa Tricolor, ajudando o time a fazer ótima campanha no Brasileirão 2020 e ser campeão do Paulistão de 2021. Ao todo, ele realizou 352 jogos com a camisa do São Paulo, sendo o atleta do elenco atual que mais vezes vestiu a camisa. Ele atuou mais do que o ídolo Miranda, por exemplo.
Dito isso, com mais de 30 gols com a camisa do São Paulo, é bom frisar também que Reinaldo é o batedor oficial de pênaltis do Tricolor. Só nessa temporada, o camisa 6 marcou seis gols de penalidades máximas.
O lateral-esquerdo Patryck renovou seu contrato por mais 5 anos com o São Paulo. Com a lesão de Reinaldo, terá uma nova oportunidade de se consolidar nos profissionais com o “estágio” que terá sob comando de Rogério Ceni. Seu antigo contrato era válido até maio de 2023.
🗞 GE pic.twitter.com/48kosi7bRX
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) July 14, 2022