Você já ouviu falar no regencycore? Com o sucesso da série Bridgerton, o estilo inspirado na realeza voltou com tudo para as passarelas de alta-costura. Afinal, depois de um ano repleto de moletom e todo o conforto do comfort wear, o glamour e a opulência dos looks da série seduziram todas as mulheres apaixonadas por moda.
Dessa forma, as peças luxuosa, detalhes florais e cartelas de cores variadas dominaram a semana de alta-costura parisiense. Com isso, conseguimos observar algumas tendências para ficar de olho na próxima estação!
Quer saber quais são?
Conheça o regencycore:
De forma geral, o regencycore é inspirado na realeza. Por exemplo, a temporada de alta-costura Primavera de 2021 trouxe looks que se encaixam com perfeição nessa categoria. É o caso, por exemplo, do look final da Chanel. O vestido brocado veio repleto de botões de pérolas e laço de tule no cabelo. Ou seja, mais glamuroso, impossível!
Enquanto isso, a Dior se inspirou no universo do tarô, mas sem deixar o glamour de lado. As tiaras e tecidos brocados também remetem às aristocracias, investindo ainda no corte império, famoso da época.
Outra marca que também investiu no regencycore e o vestido império foi a Fendi. Afinal, a assinatura de Kim Jones como estreante na maison não poderia passar despercebida. Com isso, a label trouxe algumas das principais tendências para o streetwear e a haute couture.
Além disso, uma das maiores características desse estilo é a cartela de cores. Na Armani, por exemplo, a preferência foi por tons mais vibrantes, mas menos literais. Tudo foi complementado por corselets característicos da época!
O que você acha do regencycore? Deixe sua opinião sobre essa nova tendência de moda e alta-costura no espaço abaixo! Além disso, aproveite também para compartilhar as dicas de moda em todas as suas páginas nas redes sociais. Até a próxima!