Você sabe quais são os recursos do Instagram que deveriam fazer parte da sua estratégia de conteúdo? Essa plataforma conta com diversas funcionalidades que ajudam a sua marca a aumentar a presença online. Porém, é preciso criar uma campanha estratégica eficiente para conseguir os resultados.
Então, que tal conhecer alguns dos melhores recursos para investir?
Confira 5 recursos do Instagram que você deveria começar a usar agora:
Stories
Não há dúvidas de que os Stories são um dos maiores recursos da plataforma para quem quer aumentar o alcance da marca. É muito comum que os profissionais de marketing digital identifiquem muito mais visualizações nos stories do que no feed. Afinal, o conteúdo rápido é um dos formatos favoritos dos usuários e costuma chamar muito a atenção.
IGTV
Porém, nem sempre vídeos de 15 segundos resolvem os seus problemas, não é mesmo? Dessa forma, o IGTV também integra a lista de recursos do Instagram que você deveria começar a usar. Por sua vez, essa funcionalidade é ideal para falar mais sobre um produto, publicar depoimentos dos clientes e até mesmo lançar novidades. Use a criatividade!
Reels
Nos últimos meses, o Instagram implantou uma série de atualizações que visa consolidar os Reels como um dos recursos que mais impulsiona o alcance dos criadores de conteúdo. Logo, se você ainda não começou a produzir esse tipo de mídia, sua empresa pode estar perdendo tempo e dinheiro!
Recursos do Instagram: transmissões ao vivo
Durante a pandemia, as transmissões ao vivo também ganharam muito destaque no marketing digital. Afinal, elas funcionam como um recurso real-time de interação, permitindo que as marcas se aproximem dos clientes. Por isso, investir nas transmissões pode fazer toda a diferença para a sua marca.
Guias e destaques
Por último, vale muito a pena investir também nos recursos do Instagram para organizar o seu perfil. Nos destaques dos stories, por exemplo, você pode incluir vídeos importantes sobre a sua marca e os produtos, ajudando os novos seguidores a conhecerem melhor seu perfil.
Enquanto isso, a guia no Instagram permite que você reúna publicações que são sobre o mesmo tempo. Com essa categorização, os seguidores perdem menos tempo procurando o que precisam.
E aí, qual desses recursos do Instagram ainda não faz parte da sua estratégia de conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!