Funcionários do aeroporto das Ilhas Maurício encontraram um bebê recém-nascido abandonado dentro de uma lixeira no banheiro de um dos aviões. A suspeita de dar à luz e abandonar a criança durante o voo é uma mulher de 20 anos que foi identificada e presa.
O avião é propriedade da companhia Air Mauritius que havia acabado de chegar de Madagascar ao aeroporto internacional Sir Seewoosagur Ramgoolam no dia 1º de janeiro. O recém-nascido abandonado foi encontrado enquanto os funcionários realizavam a inspeção de rotina na aeronave.
Primeiro, os inspetores identificaram papel higiênico manchado com sangue, até que se depararam com o recém-nascido no caixote de lixo. Logo que foi encontrado, o bebê foi levado às pressas a um hospital público, onde a mãe da criança também precisou dar entrada médica, mas a todo instante sob vigilância policial. A mulher ainda tentou a qualquer custo negar o parto, contudo, exames provaram o contrário.
A suspeita desembarcou nas Ilhas Maurício com permissão de trabalho pelo período de dois anos. Agora, a mulher será interrogada e acusada de abandono de incapaz assim que deixar o hospital. Enquanto isso, ela e o bebê passam bem.