Uma morte trágica foi registrada na noite de segunda-feira (17) na cidade de Limeira, no interior de São Paulo. Por lá, um recém-nascido de apenas 21 dias morreu depois que foi brutalmente atacado por um cachorro da raça pitbull. De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe do bebê deixou o filho dormindo e pediu para que a avó cuidasse do recém-nascido enquanto ela tomava banho.
Bebê de 3 meses morre depois de pai dormir sobre ele em SP
Neste meio tempo, informou a corporação, o cachorro, que pertence à família, entrou no quarto em que o bebê estava e o atacou. Ainda segundo a Polícia Civil, o avô da vítima escutou o ataque e correu para o quarto. Chegando lá, ele avistou o cachorro atacando seu neto. Na tentativa de cessar o ataque, ele deu uma facada no pitbull, que morreu no local.
Depois de matar o cachorro, foi a vez de tentar salvar o bebê. Para isso, a família levou o recém-nascido até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Limeira. Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura da cidade informou que o menino chegou na unidade vivo, mas com parada cardíaca. Na ocasião, houve a tentativa de reanimação, mas, por conta da gravidade do ataque, ele não resistiu.
Mãe do recém-nascido ficou em choque
De acordo com a corporação, após a morte do filho, a mãe do bebê ficou em estado de choque e, por isso, precisou receber atendimento médico e psicológico.
Por fim, ainda conforme a Polícia Civil, uma equipe de perícia foi até o local para dar início às investigações. “Depoimentos ainda serão colhidos durante as apurações”, informou a entidade, finalizando que o caso foi registrado no Plantão Policial de Limeira. Informações sobre sepultamento do bebê não foram revelados pela corporação.
Leia também: Homem acaba morto depois de atirar por engano no cachorro do vizinho em RO