Leilão da Receita Federal oferece produtos por metade do preço original! O desconto de até 50% é calculado de acordo com o valor original dos itens no varejo. No novo leilão, os brasileiros podem comprar diversos produtos, desde eletrônicos até carros usados. Portanto, se você se interessa pelos produtos, vale a pena se cadastrar no leilão o quanto antes, já que as vagas são limitadas e as inscrições terminam em breve.
Os leilões que são realizados pela Receita Federal servem como uma ótima oportunidade para os brasileiros que desejam comprar produtos mais caros, gastando valores bem menores. Outro diferencial destes leilões é a grande quantidade de itens que são negociados. Os produtos englobam diversas áreas, sempre com grandes descontos. Com isso em mente, confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o novo leilão, e veja como participar.
Leilão da Receita tem produtos eletrônicos, carros e outros produtos
Um novo leilão da Receita Federal começou a receber os primeiros cadastros no dia 13 de junho! Os interessados têm até o final do mês para se cadastrar no site oficial e fazer as ofertas.
Neste leilão, os lances podem ser feitos a partir de R$ 300. Os itens leiloados incluem, por exemplo, acessórios para smartphones, relógios inteligentes (smartwatches), aspiradores de pó com tecnologia inovadora, pneus e até mesmo carros usados.
Um item bastante “inusitado” é um barco a vela que, no leilão é negociado por cerca de 50% do valor de mercado, aproximadamente R$ 5 mil.
Em cada um dos lotes, os interessados podem apresentar somente um lance, de acordo com o valor mínimo estabelecido pela Receita. Por outro lado, enquanto o leilão ainda estiver aceitando propostas, os participantes têm a possibilidade de editar e excluir o lance inicial.
Quem pode participar?
Pessoas de todo o Brasil pode participar do novo leilão da Receita Federal! De acordo com o site Valor Investe, os interessados precisam cumprir apenas 3 critérios para garantir a participação. São eles:
- Ter mais de 18 anos;
- Ter CPF em situação regular;
- Ter selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema Gov.br.
Se você já tem o registro no sistema Gov.br, mas o seu selo de confiabilidade ainda é Bronze, é só seguir o passo a passo que mostramos abaixo para aumentar o nível para Prata e Ouro:
- Acesse a área “Privacidade” na plataforma do Governo;
- Escolha a opção “Gerenciar lista de selos de confiabilidade”;
- Logo em seguida, clique em “Gerenciar lista de selos de confiabilidade”;
- Toque em “autorizar” (é importante ler todas as informações antes de clicar);
- Você será direcionado para uma página sobre os níveis Prata e Ouro.
- Opte por uma das alternativas para fazer a validação (Cadastro via Sigepe, validação biométrica com os dados do Denatran ou cadastro com internet banking);
- Insira todas as informações pedidas;
- Pronto! Com a confirmação dos dados, o nível da sua conta passará de Bronze para Prata;
- Após esse processo, você poderá solicitar o selo Ouro;
- Para isso, é possível fazer o Cadastro via Validação Biométrica (no balcão do Tribunal Superior Eleitoral) ou Cadastro via certificado digital (com validação e autenticação compatível com as especificações da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira).