O Mercado Livre conseguiu crescer expressivamente no terceiro trimestre deste ano no Brasil. Embora o varejo físico venha recuperando o espaço perdido por causa da pandemia da Covid-19, a plataforma de comércio on-line viu sua receita disparar 74% em relação ao mesmo período de 2020. Com isso, a receita no país alcançou a marca de US$ 1,06 bilhão entre julho e setembro.
A saber, a companhia tem origem argentina, mas o Brasil é o principal mercado da empresa. Em resumo, o Mercado Livre opera em 18 países da América Latina, com o Brasil respondendo por 57% da receita total da empresa.
“A gente atribui muito isso à aderência dos consumidores e dos sellers [vendedores no marketplace]. A pandemia forçou todo mundo a buscar serviço digitalizado”, afirmou André Chaves. Ele é vice-presidente sênior de estratégia, desenvolvimento corporativo e relações com investidores do Mercado Livre para América Latina.
Vale destacar que o lucro líquido da plataforma on-line Mercado Libre registrou um avanço superior a 500% no terceiro trimestre, atingindo US$ 95,2 milhões. Aliás, o valor também superou em 39,6% o lucro observado no segundo trimestre deste ano (US$ 68,2 milhões). Isso mostra que a plataforma vem mantendo um forte desempenho no ano.
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De acordo com a plataforma on-line, a receita do grupo cresceu 66,5% em dólar no comparativo anual, alcançando US$ 1,9 bilhão. E o Brasil figurou novamente como o destaque do período, cuja receita líquida disparou 69% em dólar nessa base comparativa, para US$ 1,06 bilhão.
O vice-presidente André Chaves destacou que o Mercado Livre vem percebendo mudanças nos carrinhos de compra nos últimos tempos. Isso está ocorrendo devido ao aumento dos preços dos produtos e ao enfraquecimento da renda do consumidor.
“Vemos um pouco de desaceleração mais marcada em eletrônicos, de mais alto tíquete, mas isso está mais do que compensado nas categorias de menor tíquete”, disse.
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