Uma das maiores dúvidas para quem está enquadrado no Bolsa Família é qual deve ser o procedimento para receber o Auxílio Brasil, novo programa social permanente do governo federal.
Aqui você terá essas informações e vai saber se precisa se cadastrar para receber o benefício.
Continue a leitura.
Preciso me cadastrar para o Auxílio Brasil?
Não. Isso porque todos os 14,6 milhões de beneficiários do programa de transferência de renda vão receber o Auxílio Brasil de forma direta e automática, seguindo o calendário habitual do programa anterior, o Bolsa Família. Portanto, não há necessidade de recadastramento.
Ainda mais, ao longo da execução do Auxílio Brasil, a fila de espera será zerada e mais de 17,2 milhões de famílias serão beneficiadas.
Expectativa para o início do programa
Os pagamentos do Auxílio Brasil começam a ser realizados no dia 17 de novembro para cerca de 14,6 milhões de famílias.
O valor médio do novo programa social será corrigido em 17,84% já neste mês de novembro.
Em dezembro, após a aprovação da PEC dos precatórios, o Governo Federal pagará um complemento que garantirá a cada família, até dezembro de 2022, o recebimento de pelo menos R$ 400 mensais.
A saber, quem já está na folha de pagamento de novembro do Auxílio Brasil receberá o novo valor de forma retroativa.
Também em dezembro, o Auxílio Brasil será ampliado para 17 milhões de famílias, o que representa mais de 50 milhões de brasileiros ou um quarto da população.
Com isso, será zerada a fila de espera de pessoas inscritas no Cadastro Único e habilitadas ao programa.
O objetivo da medida é contemplar com o maior valor possível as famílias em condição de pobreza e de extrema pobreza, amenizando os efeitos da crise socioeconômica causada pela pandemia do novo coronavírus.
“O presidente Jair Bolsonaro mostra, mais uma vez, que o Governo Federal cuida de quem mais precisa. Estamos zerando a fila de pessoas que aguardavam a entrada no programa de transferência de renda permanente e aumentando de forma recorde o valor do benefício”, destaca o ministro da Cidadania, João Roma.
Leia ainda: Liberados os SAQUES da 7ª parcela do auxílio emergencial; veja o calendário
É deveria continuar o auxílio emergencial para às pessoas que já recebiam pelo Caixa Tem,quantos ficaram de fora meu Deus,que horror,sai muito mais caro o renda Brasil do que continuar como era antes,lamentável está atitude,más às eleições estão aí, aí vamos ver quer voto ( à sim ? )