A Caixa Econômica Federal traz uma novidade a partir da próxima parcela do auxílio emergencial 2021. Os beneficiários que tenham o número celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem receberão informações pelo WhatsApp da CAIXA.
Assim, serão disparadas mensagens para informar os beneficiários sobre a disponibilidade do valor e a liberação para saque em dinheiro, entre outros serviços.
Preciso ter internet para receber o WhatsApp da CAIXA?
Não vai precisar. A Caixa ressalta que não vai cobrar pelo envio de mensagens. Isto é, não implicará nenhum tipo de custo. Por isso, aqueles que fazem uso de internet por meio de dados móveis, podem ficar tranquilos, pois não serão gerados gastos.
As mensagens enviadas terão caráter informativo, contendo, por exemplo, a data dos calendários de crédito e saque do benefício. A previsão é de envio de 500 milhões de mensagens.
Qual o número oficial do WhatsApp da Caixa?
Por conta de uma parceria inédita com o WhatsApp, a Caixa Econômica Federal criou uma conta oficial e verificada no aplicativo.
E aqui vai uma informação muito importante: o número que será utilizado pela Caixa. Afinal, assim você terá toda a segurança de contar com o canal oficial.
Caso o beneficiário entre em contato com a central 111, terá de imediato a seguinte mensagem:
“Bem-vindo a Caixa! Atenção, a Caixa informa que enviará orientações no WhatsApp para os beneficiários do auxílio emergencial pelo número 0800-726-0207”.
Assim, tenha ciência de que esse será o canal oficial utilizado pelo banco para o envio das informações.
Quem vai receber as mensagens?
Como mencionado, as notificações serão enviadas exclusivamente pelo número 0800-726-0207, do Caixa Cidadão. Ainda mais, apenas os beneficiários com o celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem receberão as informações.
A saber, o envio será feito de maneira escalonada e somente após a aceitação dos beneficiários para receber as informações por meio deste canal terá prosseguimento. Dessa forma, o conteúdo será enviado para aqueles que aceitarem o serviço.
Confira ainda: Beneficiários do Bolsa Família receberão automaticamente o Auxílio Brasil; veja os detalhes