A Rainha Elizabeth recebeu a vacina contra a Covid-19 no Reino Unido. Pelo menos essa é a informação que o Palácio de Buckingham deu neste sábado (9). De acordo com o palácio, o Príncipe Philip também recebeu o imunizante.
A Rainha tem 94 anos de idade. Já o seu marido, o Príncipe Philip, tem 99 anos. Assim, os dois estão no grupo de risco de contaminação. Por isso, eles possuem o direito de fato de receber o imunizante neste momento inicial da campanha de vacinação do país.
De acordo com as informações oficiais, os dois receberam a vacina no Castelo de Winsdor. Eles não fizeram nenhum tipo de comentário depois das vacinas. Os dois estão cumprindo isolamento desde o início da pandemia no local. E a tendência é que sigam assim mesmo depois da vacina.
Mas a divulgação das informações acabou por aí. Não se sabe ao certo quando os dois receberam os imunizantes. A divulgação da informação aconteceu neste sábado (9), mas não se sabe se eles tomaram as vacinas também nesta manhã no Reino Unido.
Também não se sabe qual vacina os dois tomaram. Atualmente, o Reino Unido está realizando a imunização com duas vacinas: uma é a da Pfizer e a outra é a da Oxford. Recentemente, o Reino aprovou o uso de uma terceira vacina: a da Moderna.
Ao todo, o Reino Unido já vacinou mais de 1,5 milhão de pessoas nos seus países membros. Junto com a Rússia e a China, o Reino Unido foi um dos primeiros países a começar a vacinação contra a Covid-19 no planeta.
Além da Rainha
Mesmo que os números da vacinação estejam acima do que se esperava, a situação no Reino Unido ainda não melhorou. Por lá, o país vai tentando barrar a evolução de uma nova cepa que possui níveis maiores de contaminação.
Neste momento, a Inglaterra e a Escócia, dois dos países que fazem parte do Reino Unido, estão em lockdown severo. A ideia é tentar conter os níveis de contaminação na região. No Brasil, as previsões mais otimistas para uma vacina apontam para daqui a duas semanas.