Rafa Kalimann está liberada para atuar onde quiser! A ex-BBB obteve o seu DRT, registro profissional de atuação, após participar de ‘Rensga Hits’ e ‘Uma Babá Gloriosa’. De acordo com Hugo Gross, presidente do Sindicato dos Artistas no Rio de Janeiro, para a colunista Fábia Oliveira, nesta sexta-feira (2), a decisão foi unânime.
Mãe de Jeff Machado nega que filho tivesse AIDS; um dos suspeitos é preso pela polícia
“Somos um órgão sério, que fiscaliza as emissoras e preza pela contratação de atores com registros profissionais. A Rafa conseguiu algumas autorizações especiais e trabalhou como atriz. Ela também estudou – e continua estudando – para exercer a profissão. Ela batalhou para conseguir o registro”, informou ele, que não liberou uma autorização especial para que ela fizesse uma ponta em ‘Vai na Fé’, da TV Globo.
O presidente, por fim, diz que nunca perseguiu a jovem e sim fez valer a lei: “Fiz o que achei correto na época. Mas a prova de que não era algo pessoal está aí. Rafa Kalimann agora pode atuar sem nenhuma interferência do Sindicato dos Artistas. Trabalhamos em prol da categoria e estamos felizes com a conquista de alguém que estudou e conseguiu realizar seu sonho”.
Relembre a briga de Rafa com Hugo
Rafa Kalimann repercutiu nas redes sociais, em 10 de janeiro deste ano, ao relatar que foi vítima de um “telefonema abusivo” do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro. A ex-BBB tentava obter seu DRT, registro profissional, para atuar na novela ‘Vai na Fé’, da TV Globo.
“Recebi um telefonema deste lugar de uma maneira muito pesada e abusiva. Um telefonema que um homem não receberia se tivesse no meu lugar. A Globo precisou intervir de maneira certa. Entraram com o pedido. O que estou fazendo é o que a maioria dos atores fazem para dar entrada no DRT”, começou a atriz em desabafo para o colunista Lucas Pasin, do Uol, afirmando que seria perseguida.
Em entrevista exclusiva para a colunista Fábia Oliveira, Hugo Gross fez questão de rebater as acusações da ex-BBB. O presidente esclareceu: “Se a Globo contratou ela sabendo que ela não tem registro, a Globo contratou erroneamente. Jamais fui abusivo com ela. Nunca tratei a Rafa Kalimann mal”.
Para provar o seu lado da história, Hugo encaminhou a conversa que teve, por áudios no Whatsapp, com a influencer de 29 anos: “Não estou aqui para prejudicar você, Juliette, qualquer pessoa. Todo mundo tem que trabalhar e temos uma legalidade que temos que atuar. A empresa pode atuar quem quiser, mas tem que ter uma legalidade”. Ao fundo, Rafa Kalimann concorda.
Os dois discutem e ela afirma que a TV Globo fez a solicitação do DRT, mas o Sindicato diz que não existe. Hugo diz que ela pode obter uma autorização especial: “Nós vamos averiguar isso, mas mais uma vez, estamos abertos para você, será muito bem-vinda”. Ao fundo, Rafa Kalimann começa a chorar.
Veja também: Maiara e Maraisa lamentam a morte do maquiador Julyer Rodrigues