Diante do início dos pagamentos da última parcela do auxílio emergencial nesta segunda-feira (18), muitos buscam a confirmação se irão receber o benefício.
Como é sabido, o auxílio emergencial em 2021 está mais rígido e por isso são realizadas novas revisões a cada mês no banco de beneficiários, para validar quem deixa de atender os critérios do programa e, assim, deixa de receber o respectivo valor.
Para saber se você vai receber o auxílio emergencial neste mês, acompanhe como realizar a consulta.
Como saber se vou receber o auxílio emergencial?
É importante informar que é possível realizar uma consulta pelo site da Caixa Econômica Federal, acionando o botão “Acompanhe o seu Benefício”, e com o preenchimento dos seguintes dados: nome completo, CPF, data de nascimento, nome completo da mãe.
Quando finalizar o preenchimento, clique na opção “Não sou um robô” e depois em “Continuar”.
Além disso, é possível fazer uma consulta pela Central de telefone 111.
Por fim, outra opção é acessar o site da Dataprev e da mesma forma, preencher os seus dados pessoais, e clicar em “Enviar”.
Assim, além da situação do benefício, a plataforma informa:
- Resultados das análises;
- Data de recebimento e envio dos pedidos;
- Motivo para negação do benefício;
- Situação da segunda solicitação;
- Contestação do pedido negado.
- Quem pode receber;
- Quem recebeu o auxílio emergencial em 2020;
- Trabalhador informal ou beneficiário do Bolsa Família.
Quem recebe primeiro a sétima parcela?
Como mencionado, nesta segunda-feira (18) tem início o calendário de créditos da sétima parcela do auxílio emergencial 2021.
Desta forma, são realizados os pagamentos do benefício e os contemplados são aqueles que estão inscritos no Programa Bolsa Família (PBF), com Número de Identificação Social (NIS) com dígito final 1.
O outro grupo de beneficiários, ou seja, aqueles que se inscreveram pelo site ou aplicativo, ou que estejam no Cadastro Único, nascidos em janeiro, começam a receber a sexta parcela do auxílio emergencial na próxima quarta-feira (20).
Em paralelo, é importante alertar que ainda acontece a reta final das liberações de saque da sexta parcela para o grupo fora do Bolsa Família, e nesta segunda (18), podem retirar em dinheiro o valor do benefício, os nascidos em outubro.
Confira ainda: Auxílio Brasil: Ministro da Cidadania confirma o valor do novo programa social