Apesar das falsas alegações de que o presidente, por perder a eleição, não iria fazer o pagamento do Auxílio Brasil no mês de novembro e dezembro, sabemos que o benefício está previsto em lei, e deve, sim, ser pago. Por isso que hoje, nós indicaremos quem receberá o Auxílio Brasil de novembro.
Quem vai receber o Auxílio Brasil no mês de novembro?
Com o início do mês de novembro, começa novamente a preocupação de quem receberá o benefício neste mês. Por isso elaboramos uma lista de pessoas que continuarão a receber o Auxílio Brasil neste mês:
- As famílias que recebiam o antigo Bolsa Família;
- As famílias que estão com o CadÚnico atualizado;
- As famílias que prestaram todas as informações obrigatórias como: caderneta de vacinação para crianças, exame pré-natal de mulheres gestantes, comprovação de frequência escolar para crianças, jovens e adolescentes que frequentam a Educação Básica;
- As famílias que estão em situação de emancipação, desde que não tenha extrapolado o prazo máximo de recebimento de 24 parcelas;
- As famílias que tiveram seus benefícios bloqueados, e que fizeram a regularização no tempo hábil, para que a folha de pagamento tenha sido rodada;
- As famílias que estavam na fila de espera, incluídas neste mês de novembro na folha de pagamento.
Acredita-se que pela ampliação do prazo de atualização do CadÚnico para 11 de novembro, as pessoas, que foram convocadas para fazer a atualização e ainda não fizeram, irão receber neste mês de novembro. Uma vez que nesta data, as folhas de pagamento já terão sido rodadas, mas há possibilidade de não estar recebendo.
Quando será feito o pagamento do Auxílio Brasil de novembro?
Conforme o cronograma lançado no início do ano, e se não houver antecipação do cronograma, o pagamento do benefício no mês de novembro será feito, nos últimos 10 dias úteis do mês. Ficando da seguinte maneira:
- NIS final 1: 17/11;
- NIS final 2: 19/11;
- NIS final 3: 21/11;
- NIS final 4: 22/11;
- NIS final 5: 23/11;
- NIS final 6: 24/11;
- NIS final 7: 25/11;
- NIS final 8: 28/11;
- NIS final 9: 29/11;
- NIS final 0: 30/11.
Lembrando que:
- O pagamento será realizado pelo aplicativo Caixa Tem, o qual possibilita, transferir para outro banco, agência e conta-corrente, fazer retirada de dinheiro nas lotéricas, agências da Caixa Econômica Federal e agentes bancários autorizados, pagar contas, entre outras funcionalidades;
- A consulta sobre o benefício pode ser feita pelos aplicativos do Auxílio Brasil e do Caixa Tem;
- As pessoas que recebem na segunda-feira, ou seja, nos dias 21 e 28 de novembro, já estarão com os valores disponíveis a partir da sexta-feira à noite, e assim, podem antecipar o recebimento do Auxílio Brasil.
Não esqueça que se você estiver com convocação para atualizar o CadÚnico, e ainda não fez a atualização, deverá fazer até o dia 11 de novembro, para evitar o bloqueio do Auxílio Brasil, além disso, os outros benefícios que são de responsabilidade de cadastramento do CadÚnico.
Sendo assim, aguarde o dia de pagamento do seu benefício e se programe para fazer no dia certo, para evitar que filas de espera se formem nas agências, lotéricas e agentes bancários autorizados.