Nesta quinta-feira (12), em Brasília, foi realizada a divulgação do calendário com as datas das novas parcelas da extensão do auxílio emergencial 2021. Com a prorrogação, os pagamentos que teriam encerramento agora em agosto, seguem até outubro.
Diante do novo calendário, fica a dúvida sobre quem tem direito às novas parcelas. Acompanhe as informações.
Quem vai receber as novas parcelas da prorrogação do auxílio?
É importante destacar que não haverá novo cadastro para o recebimento das 3 parcelas da extensão do benefício.
Assim, terão direito aqueles beneficiários que já receberam as parcelas anteriores e que cumpram os requisitos estabelecidos pela Medida Provisória 1.039/21.
Os pagamentos serão realizados de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário, em ciclos de crédito em conta e saque em dinheiro. Já para os beneficiários do Bolsa Família que receberão o auxílio, nada muda, ou seja, eles continuam a receber conforme o calendário habitual, de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).
Quando serão pagas as parcelas?
A quinta parcela do Auxílio Emergencial 2021 começará a ser paga em 20 de agosto para os aniversariantes de janeiro, terminando em 31 de agosto com as transferências para quem nasceu em dezembro. O calendário de saques da quinta parcela vai de 1 a 20 de setembro.
As transferências da sexta parcela vão de 21 de setembro a 3 de outubro, enquanto os saques serão realizados de 4 a 19 de outubro.
Já o pagamento da sétima parcela vai de 20 a 31 de outubro, com saques no período de 1 a 19 de novembro.
Os integrantes do Bolsa Família recebem o Auxílio Emergencial conforme o calendário habitual do programa. Em agosto, as transferências começam no dia 18, com pagamento para aqueles que têm o Número de Identificação Social (NIS) final 1.
Aqui no Brasil 123 você acompanha o novo calendário completo! Para ter acesso, basta clicar neste link.
Veja também: Auxílio Brasil chega em novembro, afirma presidente Bolsonaro