O Bichon Frisé é considerado um cachorro francês, embora oficialmente não se tenha muita certeza de sua origem. A princípio, graciosos, animados e brincalhões. Por parecem bolinhas fofas de algodão, costumam ser confundidos fisicamente com os Poodles, mas têm comportamento e características bastante diferentes.
Comportamento
Considerados uma das raças de cachorros mais dóceis que existem, adoram crianças, carinho e estar na companhia de seus tutores. São sensíveis e afetuosos até mesmo com estranhos, que logo consideram seus amigos. Então, não espere que esse amiguinho vá ser um bom protetor para seus tutores. O negócio dele é encantar, não impor respeito.
Além disso, o Bichon Frisé é animado e cheio de energia, o que demonstra latindo com frequência enquanto brinca. Costumam ser receptivos inclusive com outros animais. Adoram receber atenção e passear.
Características do Bichon Frisé
Possuem pelagem totalmente branca, fina, sedosa e levemente encaracolada. A tosa mais usual desta raça os deixa com a cabeça bem arredondada e uma aparência muito fofa. Não costumam soltar pelos, mas é preciso escová-lo diariamente, para evitar nós, e realizar as tosas pelo menos três vezes ao ano.
É uma raça que pode ser facilmente adestrada, pois são muito inteligentes e gostam de aprender truques que os faça sentir que estão conectados com seus tutores. Adoram uma casa com espaço para que possam correr, se divertir e gastar sua energia. Não são cães que devem viver ao ar livre.
Em resumo, um Bichon Frisé deixa qualquer casa muito animada. São companheiros muito amáveis, que adoram ser o centro das atenções. Tudo o que eles querem é amar os seus tutores e se sentirem amados. E dá para ser diferente, por acaso?
E aí, você teria uma raça dessa em casa? Deixe o seu comentário.
Além disso, veja o que fazer em caso de ansiedade em pets.