Quem tem direito a um benefício de algum programa social fica sempre na expectativa da chegada da data de seu recebimento. Diante desse cenário, a dúvida de muitos brasileiros é em relação a que horas cai o Auxílio Brasil no Caixa Tem.
Antes, porém, cabe explicar sobre o programa para quem não está familiarizado.
O Auxílio Brasil é o programa de transferência de renda do governo federal, que substituiu o Bolsa Família e começou os seus repasses em novembro de 2021.
Desde dezembro, o valor do benefício está garantido com o mínimo de R$ 400 para todos os que estão enquadrados no Auxílio Brasil.
Quando é feito o pagamento e que horas cai o Auxílio Brasil no Caixa Tem?
Em primeiro lugar, saiba que é a Caixa Econômica Federal o banco responsável por realizar os repasses do benefício. Além disso, o calendário é organizado de acordo com o Número de Identificação Social (NIS).
Da mesma forma como ocorria para os pagamentos do Auxílio Emergencial, o banco informa que o horário do processamento dos repasses do Auxílio Brasil inicia-se nas primeiras horas da madrugada da data marcada no calendário.
Dessa forma, logo nas primeiras horas do dia o valor teoricamente já consta no aplicativo.
Acompanhe a programação de março:
- NIS de final 1 – 18 de março;
- NIS de final 2 – 21 de março;
- NIS de final 3 – 22 de março;
- NIS de final 4 – 23 de março;
- NIS de final 5 – 24 de março;
- NIS de final 6 – 25 de março;
- NIS de final 7 – 28 de março;
- NIS de final 8 – 29 de março;
- NIS de final 9 – 30 de março;
- NIS de final 0 – 31 de março.
Mas o meu valor ainda não entrou, e agora?
Caso isso ocorra, pode ter havido algum problema nos sistemas da Caixa que tenha atrasado o repasse do Auxílio Brasil. Então, a recomendação inicial é que você aguarde mais algumas horas, e refaça a consulta.
Caso o dinheiro não seja depositado, mesmo tendo direito a receber, cabe então procurar uma das agências do banco ou entrar em contato pela central de atendimento Caixa Cidadão, no número 0800 726 0207.
Leia também: Tem dívidas e está com o nome sujo? Veja como negociar e limpar direto na 1ª parcela