Um acidente de carro envolvendo quatro jogadores do Americano Futebol Clube, um time de futebol de Campos dos Goytacazes, cidade localizada no Rio de Janeiro, aconteceu na tarde de sábado (03) na BR-101, na altura de Rio Bonito, na Região Metropolitana da capital carioca.
Em nota, a Autopista Fluminense, concessionária que administra a rodovia, revelou que o acidente envolveu dois carros, um caminhão e uma carreta tanque.
Também em nota, a assessoria de imprensa da equipe revelou que os quatro jogadores são:
- Ramon Costa;
- Júnior Araújo;
- Thiago Dunha;
- E Anderson Penna.
Conforme os relatos, eles tiveram ferimentos leves, sendo que apenas Anderson Penna, por conta de dores no pescoço, permanece em observação em um hospital de Rio Bonito, devendo receber alta ainda neste domingo (04).
Quem saiu mais prejudicado na colisão foi o motorista do caminhão. Isso porque o condutor, de 31 anos, teve ferimentos graves com fratura na perna e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo. De acordo com as informações, o estado de saúde dele é estável.
O acidente envolvendo os jogadores
Segundo a assessoria do clube, o acidente aconteceu por volta das 13h, no km 262. Na ocasião, os atletas estavam em um trecho de pista dupla, no sentido Rio de Janeiro quando o motorista do caminhão, que estava no mesmo sentido da rodovia, tentou desviar de um outro veículo e encostou na frente do carro dos jogadores.
Por conta do toque, Ramon Costa, que é quem estava dirigindo, acabou perdendo o controle, tombou com o veículo e ainda bateu na mureta de proteção da pista. No momento do acidente, os jogadores estavam voltando para casa depois de um período de treinamento no CT Eduardo Vianna. Por fim, o clube afirmou que presta assistência jurídica, hospitalar e logística aos jogadores e às famílias deles.
Leia também: Vestido de super-herói, menino que sofreu acidente no Beto Carrero World tem alta