O Governo Federal prorrogou, ainda em julho, o programa que está sendo o suporte para os grupos mais prejudicados pela pandemia da Covid-19. Desse modo, o programa iria ser finalizado no mês passado, mas ganhou três novas parcelas. Tendo isso em vista, quando sai a quinta parcela do auxílio emergencial 2021?
Confira, portanto, as novidades sobre o benefício e como se dará o pagamento das parcelas extras. Ao todo serão pagas sete parcelas com os mesmos valores; isto é, com cotas de R$ 150, R$ 250 e R$ 375 determinadas de acordo com a composição familiar. A previsão para o término dos repasses é em outubro, mês 10.
Quando sai a quinta parcela do auxílio emergencial 2021?
O pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial 2021 ainda não tem previsão para ser iniciado. No entanto, essa afirmação é válida somente para os grupos de beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família.
Para quem está recebendo o auxílio emergencial 2021 via Bolsa Família a parcela será repassada entre os dias 18 e 31 de agosto, conforme o dígito final do Número de Identificação Social, o NIS, que pode ser qualquer número de 0 a 9.
Desse modo, para os demais grupos (trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores e mulheres chefes de família) que não participam do Bolsa Família, a Caixa Econômica Federal (CEF) enviará, via WhatsApp, o calendário de pagamento, tanto o cronograma de depósito, como também o de saque.
Além disso, informações a respeito do programa também serão enviadas pelo celular. Mesmo que o beneficiário não tenha conexão com a internet, receberá no aplicativo os informes sobre as parcelas extras do auxílio emergencial 2021.
Contudo, é necessário que o número cadastrado no aplicativo Caixa Tem esteja atualizado, pois a CEF enviará as informações para o número telefone utilizado no app.
Caso o número não esteja atualizado, o beneficiário deverá atualizá-lo.
Como atualizar o número de telefone no Caixa Tem
Como forma de barrar atividades fraudulentas, a CEF permite o cadastro de apenas uma conta por aparelho telefônico e consequentemente, por apenas um número no Caixa Tem.
Dessa maneira, caso o beneficiário tenha perdido o chip ou por alguma razão precisou trocar de número, encontrará problemas para acessar o aplicativo no mesmo aparelho com um número diferente.
Assim sendo, ele deverá se dirigir até uma agência da CEF que funciona das 8h às 13h, com CPF e outro documento oficial com foto em mãos para que seja possível efetuar um novo cadastro.
Nos casos em que o beneficiário não consegue acessar o aplicativo por mudança no número de telefone, fica inviável receber via WhatsApp as informações referentes às parcelas extras, bem como a utilização dos recursos do aplicativo para movimentar a Poupança Social Digital.
Veja ainda: Em agosto começa o pagamento das parcelas extras do auxílio emergencial, posso me inscrever? Saiba
Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.