Com o passar do tempo, a pele vai perdendo o colágeno e é muito comum que os efeitos da gravidade sejam percebidos nas marcas de expressão no rosto e nos olhos. Nesse sentido, o lifting de sobrancelhas é uma cirurgia simples, feita com anestesia local, e muito indicada para casos onde o olhar fica com aspecto “triste” e cansado.
O lifting de sobrancelhas é ideal para pessoas que apresentam queda natural das sobrancelhas e, consequentemente, flacidez no rosto. Após a realização do procedimento, os fios implantados estimulam a produção de colágeno por até dois anos.
Causas
Existem dois fatores que causam esse feito: a queda da região frontal (testa) e o excesso de pele nas pálpebras. Por isso, existem diferentes tratamentos que promovem um lifting de sobrancelha, que variam de acordo com as necessidades de cada pessoa.
Entre eles, os mais conhecidos são a aplicação de toxina botulínica (o botox), a blefaroplastia (plástica de pálpebras) e o uso de fios de sustentação.
Como funciona o procedimento de lifting de sobrancelhas por fios?
Na cirurgia, é feita incisão acima da linha dos cabelos. Por este orifício, passamos um fio de consistência elástica desde a região temporal até a cauda do supercílio. O corte é pequeno, não necessita de pontos e não deixa marcas.
Nesse sentido, é um procedimento minimamente invasivo que suspende tecidos do rosto dessa região com esses fios de sustentação, tendo como resultado a elevação das sobrancelhas. Mas atenção: esse procedimento é indicado apenas para pacientes com flacidez facial de leve a moderada.
Sobretudo, é importante o médico permitir que você se sinta segura para sanar todas suas dúvidas, e respeite suas escolhas e preferências.
Por fim, veja também: Lifting: o que é, tipos e possíveis complicações.
⠀