Você sabe qual banco digital rende mais no CDB? Realizamos a pesquisa para facilitar a sua vida aqui no Brasil 123. Em épocas de crise, é muito importante conseguir economizar. Porém, melhor ainda é conseguir fazer o seu dinheiro render. Por isso, vamos te dar algumas dicas de como aplicar no CDB digitalmente. Saiba que aplicações no CDB rendem mais do que a poupança, e podem ser aplicados valores mínimos baixos. Desta forma, todos podemos fazer aplicações no CDB. Mas, você sabe o que é um CDB? Hoje você vai ficar sabendo! Acompanhe!
O que é o CDB?
Mas qual banco digital rende mais no CDB? Antes, vamos saber o que é CDB afinal. CDB é Certificado de Depósito Bancário. Para entender melhor, a pessoa física “empresta” dinheiro para os bancos realizarem atividades de crédito, como empréstimos, por exemplo. Em contrapartida, os bancos “pagam”, por esse empréstimo, juros por algum tempo.
De todo o valor “emprestado” pelo banco, um terço é recolhido pelo Banco Central sob a forma de depósito compulsório. Assim, o governo consegue monitorar o dinheiro em fluxo na economia.
Quais os tipos de CDB’s?
Entre os principais tipos de CDB’s, temos:
- CDB pré-fixado: o cliente pode calcular exatamente quanto vai receber no final da aplicação, justamente porque a taxa de juros é definida na contratação da aplicação.
- CDB pós-fixado: o cliente não tem como prever quanto vai receber no final da aplicação, somente saberá o indicador de referência. Assim, o seu retorno está condicionado às variações do indicador.
O indicador de referência mais comum nos CDB’s pós-fixados é parte percentual do CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Então, um CDB com remuneração de 80% do CDI ao ano, por exemplo, renderá ao cliente, no final do ano, 80% do que renderá a CDI.
Outra consideração a fazer é que em todas as operações bancárias é cobrado IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que incide em operações com resgate inferior a 30 dias.
Quais bancos digitais apresentam maior rentabilidade no CDB?
Entre os principais bancos digitais existentes no mercado brasileiro, tem-se:
- Nubank: O cliente do banco poderá escolher um período entre 3 e 12 meses para o resgate do CDB. Assim, terá uma taxa de rendimento entre 102% e 112% do CDI.
- PicPay: Não possui CDB, mas apresenta para clientes e pessoas físicas outra alternativa equivalente com rentabilidade de 130% do CDI, além de valor aplicado de até R$250.000,00.
- Banco Inter: A opção de CDB apresenta rentabilidade de 100% do CDI, podendo se estender até o percentual de 110% do CDI, dependendo do valor aplicado e do tempo de aplicação.
- Banco BMG: Conta com o CDB Super Poup, com rentabilidade de 120% do CDI.
- C6Bank: É o banco com maior diferenciação de produtos em CDB’s: CDB de liquidez diária (102% do CDI), CDB C6 pós-fixado 1 ano (115% do CDI), CDB C6 Pós-fixado 2 anos e de 3 anos (118% do CDI). Os CDB’s pós-fixados possuem valor mínimo de aplicação de R$100,00.
Agora que você tem uma melhor ideia de qual banco rende mais no CDB, suas aplicações terão muito mais serventia. Aproveite e comece a economizar aplicando o seu dinheiro hoje mesmo.