Considerando as incertezas existentes no mercado financeiro, saiba que as decisões sobre investimentos estão diretamente relacionadas. Por isso, que hoje, nós do Brasil 123, vamos indicar quais são as vantagens de se investir no exterior.
Por que investir no exterior?
A busca por alternativas de ampliar os ganhos com investimentos, leva o investidor a diversificar a carteira de investimentos e buscar outras formas de investir, sejam dentro ou fora do país.
Assim, existem mercados internacionais que estão mais recuperados da crise econômica que se estabeleceu com a pandemia. Desta forma, existem investimentos no exterior que se tornam uma boa opção.
Então, apesar da oferta reduzida no Brasil por bancos e corretoras, quando o assunto é investimento no exterior, ainda é uma boa opção de investimento.
Pois, os investimentos no exterior hoje oferecem maior retorno do investimento, maior diversificação, redução de barreiras aos recursos financeiros e possibilita investir em empresas do mundo todo.
Sendo assim, apesar das vantagens existentes, é preciso ter cuidado com a burocracia, bem como as exigências tributárias, jurídicas e operacionais que podem ser minimizadas com o auxílio de uma boa corretora de investimentos.
Quais são as vantagens de se investir no exterior?
Assim, entre as vantagens de se investir no exterior tem-se:
Estabilidade diante das oscilações da moeda brasileira
A estabilidade diante das oscilações da moeda brasileira é uma das principais vantagens de se investir no exterior.
Mas tome cuidado, os outros países também podem apresentar incertezas econômicas, e desta forma afetar diretamente nos preços das ações e no valor de suas moedas. Enfim, os riscos e as incertezas fazem parte do mundo dos investimentos.
Praticidade nos investimentos
A praticidade nos investimentos tanto no Brasil como no exterior, perpassa por abrir uma conta em uma corretora de investimentos, e buscar por investimentos que façam parte do seu perfil de investidor.
Por exemplo, existem fundos de investimento que são de baixo custo e negociados nas bolsas de valores. Dessa forma, a rentabilidade está vinculada aos índices do mercado sejam brasileiros ou do exterior. São os ETFs, que também se compõe de ativos do exterior, além dos brasileiros.
Versatilidade nos investimentos
Você pode investir no exterior em empresas de um determinado setor. São os ETFs que são negociados no mercado brasileiro, com índices de renda fixa ou variável. Além de outros ETFs que estão vinculados com os índices de bolsas do exterior.
Aumento da rentabilidade
O investidor contrata profissionais que fazem com que o seu dinheiro tenha rentabilidade. No caso da ETF, a rentabilidade é semelhante ao desempenho do índice do mercado que ela segue.
Baixo custo de administração
As taxas de administração variam entre 2% a 4% ao ano, que é paga à corretora de investimentos para trabalhar com o seu investimento. Já as taxas de ETFs não passam de 1%, com opções abaixo de 0,5% ao ano.
Por fim, agora que você já sabe quais são as vantagens de se investir no exterior, converse com o seu corretor de investimentos e escolha a melhor opção para você.
Mas lembre-se: os melhores investimentos de hoje, não são mais os de amanhã.