Apesar de a cirurgia de pálpebra ser realizada, em muitos procedimentos estéticos, também é muito utilizada em situações que beneficiam a saúde da pessoa. Por isso, que hoje nós vamos indicar, as vantagens da cirurgia de pálpebras.
Também chamada de blefaroplastia, a cirurgia de pálpebras, é um procedimento cirúrgico eficaz e seguro. Dados da ISASP (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética), houve um aumento no número de blefaroplastia, feitas no mundo.
O que representa a cirurgia de pálpebras?
Este procedimento cirúrgico ocorre, para corrigir o tamanho das pálpebras. Normalmente é realizado tendo em vista, o processo de envelhecimento natural da pele, e assim, ocorre um aumento excessivo de pele nesta região.
Assim, o procedimento cirúrgico, consiste em retirar o excesso de pele, servindo para corrigir incômodos, aumentar a autoestima e melhorar a saúde dos olhos. Além da retirada dos excessos de pele, esta cirurgia também corrige flacidez, rugas e problemas, de ordem clínica.
Em que situações é recomendada a cirurgia de pálpebras?
Existem algumas situações específicas em que há recomendação médica, para ser feita a cirurgia de pálpebras. Entre elas tem-se:
- pessoas que possuem bolsas de gordura nas pálpebras inferiores;
- pessoas que apresentam excesso de pálpebra nos olhos;
- eliminação de rugas;
- situações em que ocorre a queda da pálpebra, considerando o excesso de pele.
Quais são as vantagens da cirurgia de pálpebras?
Existem muitas vantagens para a realização da cirurgia de pálpebras nos pacientes. Entre as principais vantagens tem se:
Melhoria da autoestima e estética dos olhos
A opção pela realização desse procedimento cirúrgico, na maioria dos casos, é para melhorar a autoestima, e possuir uma melhor estética de olhos. Assim, com a eliminação das bolsas de gordura, e do inchaço dos olhos, é possível que o paciente tenha a autoestima melhorada.
Evitar a queda da pálpebra superior
Neste caso, o procedimento cirúrgico é feito, para aumentar a possibilidade de abrir os olhos, e assim evitar problemas físicos na visão. Normalmente as pessoas que possuem esta condição física, que impossibilita de abrir totalmente os olhos, e assim ter uma aparência de olhar cansado.
Ajuda a reduzir o astigmatismo
Nesse caso, o procedimento cirúrgico, aumenta o campo visual e ajuda na redução do astigmatismo. Considerando que o astigmatismo é uma doença causada por um erro de refração do olho, e a cirurgia pode diminuir o problema.
Causa melhorias no funcionamento do músculo elevador
Com a realização do procedimento cirúrgico, as pálpebras ficam levantadas, melhorando todo o funcionamento do sistema ocular, principalmente do músculo elevador. Além disso, o excesso de pálpebras, pode causar sérios danos para a córnea.
Os resultados da cirurgia de pálpebras são vistos principalmente a partir dos 3 meses. É normal que, no início, a região fique inchada e sensível. Mas, passados 6 meses, com o processo de cicatrização, os resultados se tornam mais visíveis.
Procure um bom oftalmologista, e se a indicação for a realização da cirurgia, não deixe para depois!
Além de aumentar a autoestima, você irá estar com a saúde em dia, e uma apresentação estética do seu rosto melhorada.