Um novo boletim médico sobre a situação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi divulgado nesta quinta-feira (15). De acordo com o comunicado, o chefe do Executivo evolui de forma satisfatória, mas segue sem previsão de alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
Bolsonaro está na unidade desde a noite de quarta-feira (14), após precisar ser transferido de Brasília, onde foi internado no mesmo dia no Hospital das Forças Armadas (HFA), depois que passou a sentir dores abdominais na madrugada.
“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, evoluindo de forma satisfatória clínico e laboratorialmente. Permanece o planejamento terapêutico previamente estabelecido. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar”, diz o boletim.
Segundo as informações, o presidente está acompanhado pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que acompanha a saúde de Jair Bolsonaro desde o atentado a faca que o chefe do Executivo sofreu enquanto ainda era candidato à presidência.
Ontem (14), o Ministério das Comunicações revelou que o médico constatou uma obstrução intestinal e, por isso, resolveu levá-lo para São Paulo, onde o presidente realizou exames complementares para definir se haveria ou não a necessidade de uma cirurgia de emergência.
Nesta quinta, depois da realização dos exames clínicos, laboratoriais e de imagem, a equipe médica de Bolsonaro definiu que ele receberá um “tratamento clínico conservador”, descartando a necessidade de uma cirurgia de emergência inicial.
Visita ao presidente
Nesta quinta-feira (15), Bolsonaro recebeu a visita do ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Augusto Heleno. Em uma publicação no Twitter, o general afirmou que a recuperação de Bolsonaro tem sido “acima do esperado”.
“No dia de hoje, visitei o presidente Bolsonaro, no Hospital Vila Nova Star, em SP. Ele passa bem, mas continuará a fazer alguns exames e avaliações. Sua recuperação tem sido acima do esperado, graças a Deus e às orações dos amigos e amigas”, publicou.
Leia também: CPI da Covid: Vendedor da Davati contradiz Dominghetti e nega relação prévia com o policial militar