Agentes da Polícia Militar (PM) desarticularam uma quadrilha especializada em cometer crimes usando o PIX, um tipo de transferência bancária instantânea que pode ser feita pelo celular. De acordo com a entidade, quatro homens foram presos e um adolescente apreendido por conta dos delitos.
Madrugada fria em SP culmina na morte de moradores de rua
Em nota, a PM revelou que chegou até os criminosos após o sequestro de um casal no Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo, na noite de quarta-feira (30). Conforme a corporação, as vítimas tiverem que transferir R$ 26 mil pelo PIX.
O sequestro do casal
De acordo com as vítimas, que são comerciantes e donos de uma loja de roupas na Avenida Luiz Gushiken, eles caminhavam em direção ao carro para ir embora do trabalho. De repente, eles foram abordados pelos criminosos.
Logo após a abordagem, o casal foi colocado dentro do próprio carro e ameaçado por horas enquanto os criminosos circulavam pelas ruas da cidade. Conforme a PM, o caso foi descoberto porque testemunhas viram o sequestro do casal e acionaram a corporação.
O carro foi detectado por um radar da Marginal Pinheiros e, a partir daí, os agentes iniciaram uma perseguição ao veículo. A caçada aos criminosos durou cerca de 19 km e acabou quando, na Ponte do Morumbi, os criminosos desceram do veículo e tentaram fugir a pé, mas acabaram sendo presos.
Apesar do susto, o casal não ficou ferido. Com a quadrilha, os policiais apreenderam duas armas, sendo uma de mentira. Por fim a PM revelou que todos os criminosos, que agora permanecem à disposição da Justiça, já tinham passagem pela polícia.
Leia também: Empresária é presa suspeita de oferecer R$ 200 mil para corretor matar namorado dela