O conceito de que menos é mais sempre ronda o mundo da moda. Não à toa, o minimalismo, ocasionalmente, volta às tendências de vestuário e acessórios. E na febre do pulseirismo não poderia ser diferente.
A moda do minimalismo entre as joias prioriza aquelas peças que tenham toques modernos e cortes limpos, passando sempre uma mensagem de elegância e ordem.
As pulseiras, que já vinham ganhando grande destaque entre as famosas desde 2020, principalmente com seus mix de várias peças harmonizadas, seguem em alta, mas agora ganham um ar mais clássico e delicado.
Ideais para combinar com qualquer estilo e ocasião, essas joias com menos extravagâncias dão elegância e modernidade ao visual e costumam combinar mais facilmente entre si.
A pulseira minimalista costuma ser mais fina do que as outras e tem tons, em geral, de ouro, ouro branco ou rosé. Além disso, seus detalhes mais delicados incluem pequenos pingentes – ou charms -, torções e formatos geométricos.
Na hora de combiná-las, vale a pena apostar em peças de tons semelhantes, além de equilibrá-las com brincos e colares que também sigam esse estilo mais clássico.
A ideia dos looks minimalistas, que tanto vêm fazendo sucesso, é justamente equilibrar diversas peças, deixando a produção elegante e sofisticada e sem excesso de informações. Portanto, escolha itens que unam beleza e charme para compor um look tanto do dia a dia, quanto de ocasiões especiais.