O Partido dos Trabalhadores (PT) adiou o lançamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como pré-candidato ao cargo de chefe do Executivo. De acordo com a legenda, o evento deverá acontecer no próximo dia 07 de maio, em São Paulo.
Segundo publicado pelo portal “UOL” nesta terça-feira (12), anteriormente, o dia marcado para o lançamento da pré-candidatura de Lula era dia 30 de abril. No entanto, de acordo com a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do PT, a data acabou se chocando com eventos do PSOL e PSB, aliados da sigla.
“Dia 30 é o encontro nacional do PSOL e finalização do encontro do PSB. Conversaram conosco para ver a possibilidade de mudança e concordamos”, disse Gleisi Hoffmann, afirmando ainda que a ideia é que o evento, que será público, reúna partidos políticos aliados do PT como o PSB, o PSOL, a Rede e o PC do B.
“A tendência é que a oficialização da pré-campanha aconteça no centro de convenções do Anhembi, na zona Norte da capital paulista”, informou a presidente da legenda.
No evento, além de Lula, a expectativa é que o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), também esteja presente no local. Assim como publicou o Brasil123 na semana passada, o ex-PSDB teve seu nome formalizado ao PT como vice na chapa de Lula.
Ciro diz saber que precisa se mostrar viável até o meio do ano para atrair siglas
Lula em Brasília
No próximo dia 07, Lula deve estar em São Paulo, oficializando sua pré-candidatura. Antes disso, o ex-presidente tem viajado pelo Brasil e se encontrado com políticos, empresários e outras pessoas importantes para o seu plano de voltar ao Palácio do Planalto.
Nesta terça, por exemplo, ele está em Brasília, onde jantará com integrantes do alto escalão do MDB. Segundo o “UOL”, o encontro será na casa de Eunício Oliveira, ex-presidente do Senado. Hoje, a ideia de Lula é conseguir o apoio do MDB, mesmo com o partido tendo a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como pré-candidata à Presidência.
Leia também: Bolsonaro afirma que tirou presidente da Petrobras porque precisava de um gestor ‘mais profissional’