A psicologia positiva é uma das áreas da psicologia que, ao invés de estudar as patologias, foca nos pontos positivos das pessoas no que elas são fortes. Dessa forma, veja como aplicar a psicologia positiva na sua vida, para focar no seu crescimento e bem-estar!
Atividades que acalmam os ansiosos: você pode fazê-las em casa
Psicologia positiva não significa pensar positivo o tempo todo
A psicologia positiva aplicada à vida não significa pensar positivo o tempo todo. Todos temos problemas e contratempos, eles são parte natural da vida. Contudo, é necessário saber lidar com esses problemas, sem torná-los os protagonistas da vida. Leve a vida a sério, mas foque nas soluções dos seus problemas, não no que eles causam.
Veja os pontos positivos dos momentos ruins
Todo mundo tem momentos na vida pelos quais não gostaria de passar. Eles acontecem, independente de planejamento. Dessa forma, o melhor a fazer é aprender a lidar com eles de maneira saudável. Por isso, aprenda a retirar dos momentos ruins os pontos positivos, para aplicar a psicologia positiva na sua vida.
Tudo que você passa gera um aprendizado. Ou seja, você sai da situação mais maduro que quando entrou nela. Por isso, veja os pontos positivos nos momentos ruins, toda força que eles te trazem e não se renda diante das adversidades. Se fortaleça com elas!
Aprecie suas qualidades
Muitas pessoas não enxergam as próprias qualidades. Querem trabalhar nos seus defeitos, e melhorá-los, mas não reconhecem as próprias qualidades. Ninguém nesse mundo tem apenas defeito. Todos têm algo para dar ao mundo, alguma característica única. Se você sabe qual é a sua, preste mais atenção em você mesmo, porque ela existe.
Cuidados que você deve ter com a pele do rosto e do corpo
Acredite no seu poder de realização
Você tem capacidade de ir longe, mas depende de você não só acreditar nisso, como fazer por onde. Por isso, se você tem algum sonho, não deixe para depois a sua realização. Se movimente na direção dele. Mesmo que as coisas sejam difíceis, no começo, elas acontecem quando somos persistentes. Por isso, não desista. Acredite no seu poder de realização para aplicar a psicologia positiva à sua vida.
Dê mais peso às coisas boas que às ruins
A maioria das vezes, passamos por vários momentos bons. Contudo, é quando alguma coisa ruim acontece que paramos para perceber o que estamos vivendo. Viver momentos bons, não nos faz pensar sobre eles e ser gratos.
Entretanto, momentos ruins nos fazem questionar muitas coisas, e sair do nosso eixo. Isso não é bom, porque faz as coisas ruins terem mais peso que as boas na nossa vida, e serem mais marcantes. Faça o contrário: valorize os momentos bons, seja grato por eles. Faça com que eles movam a sua vida na direção do bem, e assim, estará aplicando a psicologia positiva.
Seja forte
Seja forte diante das situações difíceis. Você, com certeza, não é o único a passar por elas. Ser forte não quer dizer não ser vulnerável. Viva tudo que tiver para viver, fique triste quando tiver que ficar, mas continue vivendo e aprendendo. Seja forte!
Pratique o desapego! Ele é essencial para uma vida mais leve