O PSDB confirmou nesta quarta-feira (08) que vai mesmo apoiar a senadora Simone Tebet (MDB), que é pré-candidata à presidência da República. De acordo informações da “TV Globo”, o acerto foi concluído depois da realização de uma reunião entre líderes do PSDB e MDB.
Eleições 2022: Simone Tebet e Ciro Gomes terão pacto de não agressão durante a campanha
Ainda conforme a emissora carioca, o encontro foi realizado no gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB), que deverá ocupar o posto de vice de Simone Tebet. Além da presença de representantes das legendas, também estiveram presentes pessoas do Cidadania, que recentemente formou uma federação com o PSDB.
O anúncio oficial da parceria entre o PSDB e o MDB deve acontecer nesta quinta-feira (09) após uma reunião da cúpula Executiva Nacional do PSDB, em Brasília. “Acordo fechado”, publicou Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB.
Além do presidente do PSDB, Simone Tebet também fez uma publicação nas redes sociais. “Mais um passo dado em direção à união do centro democrático. @MDBNacional @PSDBoficial @23cidadania caminham para um momento histórico a favor da reconstrução do Brasil” escreveu a senadora.
Conforme a “TV Globo”, os dirigentes do PSDB avaliaram que não dava mais para adiar a confirmação da união entre os partidos, pois a definição da posição do partido na eleição presidencial vinha se arrastando desde que a pré-candidatura de João Doria (PSDB), que acabou desistindo da disputa, passou a ser questionada internamente.
Antes da conclusão do acordo, no entanto, foi preciso convencer o MDB do Rio Grande do Sul a apoiar a candidatura de Eduardo Leite ao governo gaúcho – ele era governador, mas deixou o mandato para disputar as prévias do PSDB com João Doria, nas quais acabou derrotado. Agora, ele voltou ao estado e pretende ser reeleito como chefe do Executivo estadual.
Leia também: Bolsonaro promete novas manifestações em 7 de setembro