Nesta quarta-feira (8), teve início no Distrito Federal (DF), o projeto Drive Thru – Prova de Vida.
A saber, a ação acontece até o dia 24 de setembro. É importante destacar que o público-alvo, exclusivamente, são os aposentados, pensionistas e anistiados políticos do Poder Executivo Federal, tutelados ou curatelados, residentes no DF e vinculados ao Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex), que integra a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia (ME).
Prova de vida realizada via Drive-Thru
O projeto funciona na ala lateral norte do edifício do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília, mediante agendamento prévio, que pode ser feito pela internet.
De acordo com a legislação, a prova de vida dos tutelados e curatelados deve ser realizada com a presença do beneficiário e do curador ou tutor.
A saber, a equipe de atendimento do Decipex está no local realizando o procedimento de comprovação.
“O objetivo do projeto Drive-Thru é oferecer uma alternativa de atendimento a esse público para que possam atualizar sua prova de vida de maneira mais cômoda, ágil e segura”, afirma Leonardo Sultani, secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, área responsável pelo desenvolvimento do projeto.
Ainda mais, no dia da comprovação é preciso apresentar o termo de curatela ou tutela; o documento de identificação do aposentado ou pensionista; e o documento de identificação do curador ou tutor.
Agendamento
Como mencionado, para realizar o procedimento, é preciso fazer o agendamento prévio. Para tanto, você deve acessar este link, verificar as datas e horários disponíveis, preencher os seus dados, tais como nome, CPF, e-mail e número de telefone.
Por fim, concluído o preenchimento, clique em “Reservar” para concluir o seu agendamento da prova de vida.
Fonte: Ministério da Economia
Leia também: Bolsa Família: Apenas 7% dos beneficiários deixam o programa de forma gradual; acompanhe