Você sabia que existe protetor solar para os cabelos? No verão, muitas pessoas têm dúvidas sobre como proteger as madeixas e o couro cabeludo. Afinal, como você provavelmente já sabe, os danos causados pelos raios solares são mais do que skincare ou estética, e sim uma questão de saúde.
Portanto, como é possível proteger seus cabelos e couro cabeludo durante os dias mais quentes? É exatamente sobre isso que vamos falar hoje. Então, não deixe de ler até o final para se tornar especialista no assunto!
Sem mais delongas, vamos começar?
Conheça o protetor solar para os cabelos:
Os raios solares são oxidantes naturais. Com isso, a exposição prolongada pode queimar os cabelos e incentivar o fotoenvelhecimento. Ou seja, os fios ficam ressecados, opacos, desbotados e podem até mesmo quebrar com mais facilidade. Por isso é tão importante protegê-los!
Os chapéus são excelentes opções para proteger as madeixas na praia e até mesmo como acessórios de moda do streetsyle. Porém, se você não é fã do chapéu, é preciso tomar cuidados extras para não danificar o couro cabeludo.
É exatamente aqui que entra o protetor solar para os cabelos. Afinal, esse tipo de produto forma uma barreira que consegue absorver a radiação solar. Além disso, o protetor também cria camadas protetoras contra o sal e o cloro, permitindo que você curta o dia na piscina ou na praia com muito mais segurança para as madeixas!
Felizmente, hoje já existem diversas opções de protetores no mercado. Ou seja, é possível escolher entre sprays térmicos, máscaras leave-in, óleos e muito mais. Logo, basta escolher a sua textura favorita e começar a usar!
Além disso, vale ressaltar ainda que o protetor solar para os cabelos também costuma dar mais brilho e hidratação para os fios. Com isso, você une a beleza aos cuidados com a sua saúde!
Restou alguma dúvida sobre o tema? Então deixe seu comentário no espaço abaixo! Além disso, compartilhe o artigo nas redes sociais!
Veja mais:
Protetor solar: tudo o que você precisa saber
Cuidados que você deve ter com a sua pele
Protetor solar em casa: eu preciso mesmo usar?