Que o uso do protetor solar é indispensável já não é mais novidade. Entre os seus tantos benefícios, sempre vale a pena destacar que o filtro retarda o envelhecimento, controla a oleosidade e ajuda a prevenir doenças, como o câncer de pele.
Benefícios do protetor solar
- Retarda o envelhecimento precoce
- Hidrata
- Previne manchas
- Evita queimaduras
- Previne o câncer
- Evita a acne solar
- Melhora a textura da pele
- Controla a oleosidade
- Evita o aparecimento de novas lesões
- Ajuda no controle do melasma
- Previne rugas e linhas de expressão
Mas qual tipo usar: com ou sem cor?
Hoje em dia, as mulheres, principalmente, não abrem mão de ter uma pele mais uniforme no tom e, assim, optam pelo protetor solar com pigmento. Mas, além de cobrir as imperfeições, ele cria uma barreira de proteção a mais na pele, você sabia?
Segundo estudos, o protetor solar com cor também protege a pele da luz visível emitida pelas luzes fluorescentes, como telas de celular, tablets e televisão. Somando-se a isso, também é uma opção melhor para quem sofre com melasma (alteração pigmentar da pele).
Para este último caso, o protetor com pigmento, se usado na frequência indicada, pode clarear as manchas de forma natural, de acordo com a renovação da pele, e prevenir o surgimento de novas marcas.
Quando devo passar protetor?
Para se manter protegido, todos os filtros podem e devem ser reaplicados durante o dia com um prazo de até 4h entre as aplicações. Transforme este hábito num momento simplificado 2 X 1, já preparando e uniformizando a pele para sua maquiagem do dia a dia.
Por fim, você tem o hábito de usar protetor solar todos os dias? Ficou com alguma dúvida? Então, deixe aqui nos comentários e compartilhe este artigo com os seus amigos e familiares.
Veja também: Protetor solar: tudo o que você precisa saber.