Um protesto contra restrições ao comércio acabou com uma invasão à sede da Prefeitura. O caso em questão aconteceu na cidade de Caldas Novas, em Goiás. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM) ninguém foi preso.
Tudo aconteceu na manhã desta quarta-feira (3). Um grande grupo de empresários e trabalhadores se reuniu na frente da Prefeitura da cidade. Inicialmente o protesto estava acontecendo de maneira pacífica. Mas depois um grupo se manifestou de maneira mais forte.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o exato momento em que dezenas de pessoas invadem o prédio da Prefeitura. Pelas imagens, é possível perceber que a grande maioria deles não estava sequer usando máscaras.
A Polícia Militar disse ainda que chegou ao local e conseguiu dispersar a manifestação. Mas ao mesmo tempo disse que não foi necessário prender ninguém no ato. Apenas afirmaram que todos saíram. Não há informações de possíveis danos dentro da Prefeitura.
Em nota, o Governo Municipal afirmou que lamenta profundamente que essas pessoas invadam um prédio público daquela maneira. Eles também afirmaram que as medidas servem para diminuir a circulação do vírus. Disseram ainda que o nível de ocupação da UTI está em 100%.
Protesto contra restrições
Enquanto esse protesto estava acontecendo, todos os leitos de UTI da cidade estavam ocupados. O próprio Prefeito da cidade, Kleber Marra (Republicanos) está tentando se recuperar da doença. Ele está longe da Prefeitura depois de testar positivo para a Covid-19.
Aliás, o protesto de agora é semelhante ao que aconteceu em Manaus no início de janeiro. Por lá, os trabalhadores também se revoltaram contra as medidas de restrição. Mas o resultado não foi dos melhores. Semanas depois faltou oxigênio e o sistema de saúde da cidade entrou em colapso.