Começou nesta sexta-feira (07) o horário eleitoral gratuito na TV referente ao segundo turno das eleições presidenciais. Na propaganda do presidente Jair Bolsonaro (PL), a equipe do chefe do Executivo se concentrou em apresentar o bom desempenhos dos deputados federais e senadores aliados dele.
Michelle Bolsonaro e Damares farão caravana pelo Norte e Nordeste; entenda o motivo
Durante a propaganda, foi exibida um trecho de telejornal anunciando que o “PL de Bolsonaro conquistou o maior número de deputados na Câmara e no Senado”. “Se a gente quer um governo de paz e harmonia para o Brasil, não dá para ter um presidente de um lado e o Congresso do outro”, afirma na peça um narrador.
Na sequência, Bolsonaro aparece comentando que a bancada eleita se assemelha mais ao seu pensamento político. “Essa bancada mais afinada comigo, que defendo os seus interesses, é a certeza de projetos passando com mais facilidade para atender a todos os brasileiros”, disse o presidente.
Ainda na propaganda de Bolsonaro, afirma-se que “as deputadas mais votadas do país são mulheres que apoiam o presidente Bolsonaro, quem mais elegeu deputados negros foram os partidos ligados a Bolsonaro e a maioria dos governadores que venceu no primeiro turno também está com Bolsonaro”.
Na sequência, aparecem vídeos em que governadores que foram eleitos no primeiro turno anunciam apoio ao presidente. Dentre eles estão Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, e Ratinho Júnior (PSD), do Paraná.
Todavia, o destaque ficou para Cláudio Castro (PL). O reeleito governador do Rio de Janeiro gravou para a propaganda pedindo voto para o colega de partido. “Quer um Brasil unido, forte, com capacidade de transformação? Vote presidente Jair Messias Bolsonaro”, disse.
As propagandas de Bolsonaro, assim como as de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu adversário no segundo turno das eleições, serão veiculadas nas emissoras de rádio e televisão até o dia 28 de outubro, dois dias antes da data em que será a votação para a segunda etapa do pleito.
Leia também: Lula começa propaganda na TV exibindo políticos que o apoiam