Um grupo de ativistas anunciou que vai distribuir saquinhos de maconha para quem se vacinar contra a Covid-19 nos Estados Unidos. O programa em questão vai acontecer apenas na cidade de Washington DC, a capital do país.
De acordo com esses ativistas, a ideia do programa é apenas estimular a vontade de tomar a vacina contra a Covid-19. Segundo os ativistas, muitos usuários de maconha não estão dispostos a tomar o imunizante contra a Covid-19.
“Nós estamos cientes de que muitos usuários de cannabis desconfiam de vacinas e da ciência usada para justificar sua distribuição”, diz uma carta que os ativistas enviaram para a Prefeita de Washington, a democrata Muriel Bowser.
O nome desse programa é Joints for jabs, que significa “Baseados por vacinas”. O grupo disse ainda que esse projeto vai acabar “jogando luz para a causa deles”. Isso porque eles defendem a legalização total da maconha nos Estados Unidos.
Em Washington, o cultivo da maconha já não é mais crime. O produtor só não não pode vender a erva em nenhuma forma. Seja como for, ele pode distribuir gratuitamente se quiser. É justamente isso o que esses grupos querem fazer na vacinação.
Vacina por Maconha
Vale lembrar que esse projeto ainda não começou na prática. É que nos Estados Unidos, assim como no resto do mundo, a vacinação contra a Covid-19 ainda está muito no começo. Assim, apenas os profissionais de saúde e idosos estão tomando o imunizante.
Mas quando a vacina estiver disponível para todos, esses ativistas vão querer começar as doações para quem se vacinar. Obviamente essa é uma doação voluntária. Dessa forma, apenas as pessoas que querem receber o saquinho de maconha é que irão levar o produto de fato.