Para garantir a inclusão energética de mais de 450 mil famílias, os ministros de Desenvolvimento Social e de Minas e Energia firmaram uma parceria. Essa é a nova meta do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para os próximos anos. Confira do que se trata o programa Luz para Todos.
Governo trabalha em relançamento do Luz para Todos
“As equipes trabalharão de forma integrada em busca da meta de alcançar o objetivo do Luz Para Todos. São cerca de 450 mil famílias que precisam do programa. Vamos tirar famílias da lamparina, com alternativa de energia elétrica para variados usos. Levar dignidade aos lares brasileiros” – Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
O Cadastro Único vai ser a base do programa, ou seja, através dele serão encontrados os potenciais beneficiários desse novo projeto. Aliás, por esse motivo que o Governo Federal vem trabalhando em um pente-fino para garantir que as pessoas não fraudem os sistemas.
Veja o que disse o ministro em entrevista:
“Planejamos uma estratégia para levar ao presidente Lula o casamento dos investimentos que aqui são feitos com o social. As equipes trabalharão de forma integrada em busca da meta de alcançar o objetivo do Luz Para Todos. São cerca de 450 mil famílias que precisam do programa”, estimou Wellington Dias. “Vamos tirar famílias da lamparina, com alternativa de energia elétrica para variados usos. Levar dignidade aos lares brasileiros”
Essas novas propostas de governo vem de encontro com as promessas feitas pelo presidente Lula em campanha. De acordo com os ministros, essa é uma forma de devolver a inclusão social e melhorar a vida das pessoas e combater a desigualdade. Além disso, outros ministros devem entrar na discussão, visto que o impacto da energia atinge diretamente populações rurais, indígenas e quilombolas.
Somente a Eletrobras deve investir cerca de R$ 10 bilhões nesse projeto.
Leia Mais:
Projeto de lei do deputado Gaguim prevê ampliação de benefício extraordinário do Auxílio Brasil
Você pode ser BLOQUEADO no Bolsa Família; confira as mudanças
Auxílio-Doença do INSS: Confira as últimas novidades sobre o benefício