O Reino Unido lançou nesta sexta-feira (5) o programa britânico de empreendedorismo Future Females Business School. As inscrições para quem deseja participar já estão abertas para quem deseja participar. O objetivo do programa é ajudar mulheres empreendedoras ao redor do mundo a desenvolverem negócios sustentáveis.
Dessa forma, 50 vagas do programa são destinadas às empreendedoras brasileiras com negócios de base tecnológica. Dessa forma, os organizadores procuram equilibrar o mercado de inovação no país. Afinal, atualmente apenas 15% dos fundadores de startup são mulheres. Além disso, elas recebem menos de 3% dos investimentos de fundos de venture capital.
Como participar do programa britânico de empreendedorismo
Com o avanço da pandemia, o empreendedorismo e novos negócios se tornaram opções de renda para muitas mulheres. Dessa forma, o programa deseja inserir pequenas empresas no mercado global. Afinal, segundo dados do Global Entrepeneurship Monitor, apenas 3% de pequenas e médias empresas no Brasil conseguem exportar seus produtos.
O programa Future Females também aconteceu em 2018 e o foco foi em 200 mulheres da África do Sul. Depois do treinamento, foi identificado um aumento médio de 168% de faturamento em empreendimentos no local. Em 2020, as iniciativas foram realizadas no Quênia e na Nigéria.
O programa britânico de empreendedorismo visa ajudar essas empreendedoras não apenas a abrirem seus negócios. Da mesma forma, o objetivo é criar soluções inovadoras para problemas reais.
Quem deseja se inscrever para a iniciativa deve acessar o site oficial do programa. As inscrições devem ser enviadas até o dia 22 de fevereiro de 2021. Sendo assim, todas as informações sobre edital e informações necessárias para concorrer à uma das 50 vagas estão disponíveis no portal. Então, acesse agora mesmo!
Restou alguma dúvida sobre o programa britânico de empreendedorismo? Então deixe seu comentário no espaço abaixo! Além disso, aproveite para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais.