O Programa Brasil Mais está com inscrições abertas para mais um ciclo. A saber, são 22 mil vagas.
Coordenado pelo Ministério da Economia, em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), oferece às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a eficiência e a competitividade.
Brasil Mais
O Programa Brasil Mais tem dois eixos de atuação. Um voltado para Melhores Práticas Produtivas e outro, para Melhores Práticas Gerenciais.
Na plataforma, as empresas têm acesso a informações sobre os serviços e atendimentos personalizados, ferramentas de auto-avaliação e conteúdo que auxilia na melhoria da gestão e da produtividade.
Assim, o objetivo é a capacitação e melhora na gestão, inovando os processos e reduzindo os desperdícios.
Ao longo de quatro meses, serão 3 encontros coletivos virtuais e 5 encontros individuais com o Agente Local de Inovação, além de um sexto encontro, três meses depois, para análise das transformações na empresa.
Neste percurso, o empresário será conduzido por uma jornada para inovar, buscando maior faturamento ou redução de custos.
Além disso, poderá receber consultorias especializadas para apoiá-lo nesse desafio.
O acompanhamento pelo Agente Local de Inovação e a participação nos encontros coletivos e individuais são gratuitos, 100% subsidiado pelo Sebrae. Para as consultorias especializadas opcionais pode haver contrapartida por parte do empreendedor.
Inscrição
Para participar do Brasil Mais é preciso ser dono de micro ou pequena empresa dos setores de comércio, serviço ou indústria.
Assim, para realizar a inscrição, basta acessar o site do Brasil Mais neste link. Faça o login ou se não tiver cadastro, realize o seu.
Benefícios do Programa
Veja os ganhos que a sua empresa pode ter:
- Promoção de melhorias rápidas;
- Redução de custos;
- Inovação de processos;
- Aumento de faturamento;
- Aperfeiçoamento da gestão de recursos;
- Impulsionamento da competitividade;
- Consultorias personalizadas;
- Acompanhamento técnico.
Fonte: Ministério da Economia
Leia ainda: Ainda em votação na Câmara, PEC dos Precatórios já é tema de discussão no Senado
É válido quando o ganhador dos prêmios é quem realmente precisa