Os beneficiários do Auxílio Brasil estão ansiosos pelo início da próxima rodada de pagamentos do programa social. A saber, os repasses começarão no dia 18 de março, por aqueles que possuem o Número de Identificação Social (NIS) com dígito final 1.
Vale destacar que não apenas o calendário do Auxílio Brasil de março foi divulgado, como também os demais repasses até dezembro de 2022.
Siga a leitura para consultar esse cronograma completo.
Calendário do Auxílio Brasil 2022
Como mencionado no início do artigo, o critério de escalonamento é o dígito final do NIS. Ainda mais, é importante salientar que, diferente do Auxílio Emergencial, na data citada no calendário, o beneficiário já tem permissão para sacar o valor em dinheiro.
Ele pode optar por movimentar digitalmente o auxílio, por meio do aplicativo Caixa Tem, ou pode escolher realizar o saque em espécie. Se for essa a sua opção, saiba que as parcelas mensais ficam disponíveis para o saque por 120 dias após a data indicada no calendário.
Benefício segue confirmado com o mínimo de R$ 400
Por conta do Decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro, foi prorrogado até dezembro de 2022 o valor turbinado do Auxílio Brasil, com o mínimo de R$ 400 para todos aqueles que estão enquadrados no programa.
Em relação ao número de beneficiários contemplados pelo Auxílio Brasil em março, ainda não temos a divulgação oficial do Ministério da Cidadania.
Vale lembrar que a folha de pagamentos de fevereiro do programa chegou a cerca de 18 milhões de famílias beneficiadas.
A expectativa, portanto, é que pelo menos esse número seja mantido, uma vez que o governo tem destacado que vem conseguindo manter a fila de espera do programa zerada.
Veja também: Auxílio Gás pode ser ampliado em 2022; acompanhe as atualizações