A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) lançou recentemente um novo canal de atendimento ao contribuinte: a IZE. Trata-se de um chatbot, ou seja, um robô conversacional, um programa de computador com interação com as pessoas, que possui um banco de respostas cadastradas para esclarecer as principais dúvidas dos contribuintes.
O objetivo do novo canal é ampliar o atendimento e facilitar o acesso às orientações, com textos que são apresentados de forma objetiva e simplificada ao cidadão.
Já para aqueles que precisam de informações mais detalhadas e consulta à legislação, podem recorrer às orientações que estão disponíveis no site.
Novo canal de atendimento
Vale informar que para interagir com a IZE, basta você acessar o Portal Regularize. Então, na página inicial, clique no balão de chat no canto inferior direito da tela. Você identificará facilmente o ícone de robô para acionar o atendimento.
Sendo assim, uma vez acionado o chatbot, é possível navegar por diversos assuntos, tais como o cadastro de inadimplentes, certidão, cópias de processos administrativos, pedido de revisão de débitos, negociação, denúncias, entre outros.
Ainda mais, além de seguir com a atualização constante de conteúdo, o novo canal já possui evoluções mapeadas.
Isso significa que a Procuradoria-Geral trabalha no sentido de implementar o chat aliado ao atendimento humano. Dessa forma, caso as respostas da IZE não sejam suficientes para o esclarecimento das dúvidas, ou a solução do problema, o contribuinte poderá registrar a sua questão para ser tratada pela equipe de atendimento do órgão.
A saber, a IZE é um produto da PGFN desenvolvido em parceria com a Dataprev, a mesma empresa responsável pelo desenvolvimento da assistente virtual Helô, do Meu INSS.
Com informações do Ministério da Economia
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