Usuários relataram problemas para utilizar o aplicativo do Bradesco nesta sexta-feira, 6. Nas redes sociais, há mensagens de impossibilidade de acesso às contas e, com isso, clientes também ficaram impedidos de fazer transações financeiras do dia a dia. Por conta disso, muita gente deixou de usar o banco e fazer pagamentos, o que pode prejudicar a rotina dos clientes do banco.
Por conta desse fato, levanta-se a discussão sobre como organizar as contas e quantos bancos são necessários para uma pessoa ter. O fato do Bradesco não é isolado e outros bancos já apresentaram instabilidades neste ano.
Bradesco fora do ar
Nas redes sociais, usuários do Bradesco relataram que o aplicativo do banco ficou fora do ar durante boa parte dessa sexta-feira. Contudo, já há relatos de normalidade no funcionamento do aplicativo, o que sugere uma volta parcial à normalidade na instituição.
Segundo o Downdetector, site que monitora serviços online, a instabilidade começou por volta das 11h30 e ultrapassou as 500 notificações antes das 13h. Além disso, diversos problemas surgiram no site:
- 76% dos usuários não conseguiam fazer login
- 13% não conseguiam fazer Pix
- 12% não conseguiram utilizar o internet banking
Ao ser notificado pelos clientes, o Bradesco respondeu em uma nota oficial. Nela, disse que “o App Bradesco apresentou momentos de intermitência e os serviços estão sendo normalizados“. Como dissemos anteriormente, isso foi confirmado pelos usuários nas redes sociais.
Muito além das transações, usuários tiveram dificuldades em pagar contas, acessar extratos das faturas e ver os limites do cartão de crédito do Bradesco. Contudo, espera-se que o problema gere apenas uma experiência ruim e não, de fato, um prejuízo financeiro.
Quantas contas de banco ter?
Em todo o planejamento financeiro, uma das soluções mais importantes para imprevistos é a reserva de emergência. Nela, você disponibiliza um valor para problemas emergenciais, como o que aconteceu com o Bradesco. Porém, quando um banco sai do ar, sempre levanta-se a discussão de quantas contas bancárias ter.
Segundo especialistas, não existe uma resposta certa, mas é sempre bom ter mais de uma conta. Além disso, o cliente pode ter uma reserva de emergência consolidada em duas instituições diferentes, com metade do valor em cada uma. Com isso, você protege seu patrimônio em produtos seguros e também de problemas de aplicativo, como o caso do Bradesco.
Porém, ter mais que 4 contas pode atrapalhar as suas finanças e, por isso, não é o mais recomendado.
Leia também: Veja como conseguir o BÔNUS de R$250 do PicPay!