A privacidade digital é um conceito muito importante no marketing. Recentemente, o vazamento de dados pessoais dos clientes colocou os holofotes na proteção de dados. Cada vez mais, os clientes prezam por sua privacidade e esperam que as empresas saibam respeitar esse limite.
Então, como saber qual é o limite entre a comunicação direta com os consumidores e a invasão de privacidade? Essa é uma linha bastante tênue. Por isso, é importante considerar algumas estratégias que são comuns no marketing digital e que devem ser usadas com parcimônia.
Veja como respeitar a privacidade digital dos clientes:
As mensagens no Whatsapp são um dos meios mais agressivos de comunicação com o cliente. Embora elas ofereçam uma forma de comunicação rápida e direta, caso o cliente não seja o primeiro a entrar em contato, ele pode sentir que teve sua privacidade invadida. O mesmo é válido também para ligações e mensagens via SMS. Por isso, tenha muito cuidado ao usar estratégias de comunicação que envolvem o telefone celular dos clientes.
O mesmo é válido para as técnicas de remarketing, estratégia na qual os profissionais orientam as ações para um mesmo cliente. Nem sempre o remarketing é considerado uma violação à privacidade digital. Porém, ainda assim, é preciso ter cuidado. O importante é garantir que o usuário autorizou a marca a compartilhar suas informações de contato para que elas sejam enviadas à rede de display do Google.
Por último, tome cuidado também com as direct messages nas redes sociais. Espere que os clientes entrem em contato com você e evite bombardear os usuários com novas promoções. O consumidor deve sempre dar o primeiro passo, ok?
Essas são algumas das melhores dicas para que você respeite a privacidade digital dos clientes. Restou alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!
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