O príncipe William foi acusado de fazer um acordo secreto com um tablóide britânico em processo que envolve o irmão, Harry, e a falecida mãe Princesa Diana. A informação foi divulgada pelo Duque de Sussex, na última terça-feira (25), e gerou repercussão nas redes sociais com a #WilliamExposed.
Mãe de Lexa rebate críticas por desejar reconciliação da filha com MC Guimê
O ex-príncipe entrou com um processo contra o conglomerado de Robert Murdoch, o News Group Newspapers (NGN), por cometer atos ilegais de 1990 a 2016 por invasão de privacidade. Nesta última semana, advogados de Harry entregaram ao tribunal documentos comprovando que William recebeu uma ‘grande quantia’ de dinheiro do jornal The Sun para não levar adiante um processo contra outro grampo telefônico.
Em declaração, o marido de Megan Markle deu a entender que o irmão fez um acordo secreto para não ter informações pessoais vazadas pela imprensa, em 2012: “A razão para isso foi evitar que um membro da família real fosse colocado no banco das testemunhas e contasse os detalhes das mensagens de voz privadas e altamente confidenciais que foram interceptadas”.
Anthony Hudson, advogado do grupo editorial, negou qualquer acordo com o herdeiro do trono britânico. O juiz decidirá se o caso vai para julgamento em janeiro do ano que vem. Segundo informações, Charles também teria fechado acordo com a mesma empresa.
O Palácio de Buckingham se recusou a comentar sobre o caso. A coroação de Charles como Rei ocorrerá apenas em 6 de maio e Harry estará presente – sua esposa, Meghan Markle, e os filhos, não.
UMA FAMÍLIA DIVIDIDA:
Faltando uma semana para a cerimônia de Coroação, os advogados do Príncipe Harry alegaram que O Rei Charles III e O Príncipe William fizeram um acordo com a gigante da mídia News Group Newspapers (NGN).
Segundo os documentos apresentados pela defesa 1/5 pic.twitter.com/mDqQbydgnu
— The Crown BR (@thecrown_br) April 26, 2023
Harry já acusou o irmão de agressão física
O príncipe Harry revelou em sua autobiografia ‘Spare’, que será lançada em 10 de janeiro deste ano, que já foi agredido fisicamente pelo irmão, William. De acordo com trecho obtido pelo Daily Mail, os dois brigavam por conta da relação de Harry com Meghan Markle.
Segundo a versão de Harry, os dois se reuniram para falar sobre a relação entre ele e Meghan, com William voltando a afirmar que a noiva dele era “difícil” e “agressiva”. Harry, por sua vez, acusou o irmão de “copiar a narrativa dos jornais” sobre sua futura esposa e os dois começaram a brigar verbalmente.
Para tentar apaziguar a situação, Harry levou um copo de água para o irmão, mas ele afirma que William se recusou e “Veio para cima de mim. Foi muito rápido. Ele me agarrou pelo colarinho, destruiu o meu colar, e me derrubou no chão. Eu cai em cima do pote de comida do cachorro, que se partiu nas minhas costas, os pedaços me cortando. Eu deitei ali por um momento, confuso, então me levantei e pedi que ele fosse embora”.
Harry ainda afirma que o irmão pediu que ele revidasse e, quando não o fez, solicitou que ele não falasse nada sobre isso com Meghan. “Você quer dizer o fato de ter me atacado?”, indagou Harry, recebendo a seguinte resposta do futuro rei da Inglaterra: “Eu não te ataquei Harold”.
Segundo o príncipe, que abdicou de sua posição ao trono para ficar com a esposa e filhos, Meghan não ficou surpresa com o ocorrido e sim “incrivelmente triste”.
Veja também: Carla Diaz nega saída do ‘Dança dos Famosos’ após entrevista sobre câncer sair do contexto