O Príncipe Charles já tomou a vacina contra a Covid-19 no Reino Unido. Além dele, a sua esposa, Camila, também já tomou a primeira dose do imunizante. Ambos possuem mais de 70 anos, e portanto não furaram a fila da vacinação do país.
De acordo com a assessoria da Família Real da Inglaterra, os dois estão em isolamento mesmo depois de receberem a vacina. Há toda uma preocupação com o Príncipe Charles. É que ele é o próximo na linha de sucessão ao trono.
Assim, quando a Rainha Elizabeth, que é sua mãe, deixar o trono, ele automaticamente receberá a coroa e se tornará o Rei da Inglaterra. A ideia é portanto protegê-lo de todas as formas. A vacinação foi portanto um alívio para boa parte dos monarquistas do país.
Não se sabe qual vacina os dois tomaram. O Reino Unido está distribuindo dois imunizantes. Uma é a vacina da Astrazeneca/Oxford e a outra é a vacina da Pfizer/BioNTech. Se imagina portanto que eles receberam uma dessas duas.
A Rainha Elizabeth e o seu esposo, o Príncipe Philip, que são os pais de Charles, já tomaram a vacina ainda no começo de janeiro. Pela lógica, os dois também não furaram a fila da vacinação porque também já estão no grupo de prioridade.
Vacina no Reino Unido
A vacinação no Reino Unido recebeu várias críticas internas por causa de uma suposta “lentidão” do processo. Até aqui, o país vacinou cerca de 12,2 milhões de pessoas. Por lá, a vacinação começou no final do último mês de dezembro.
O objetivo do Primeiro-ministro, Boris Johnson, é alcançar a marca de 15 milhões de pessoas com o imunizante até a próxima segunda-feira (15). Mas mesmo se conseguir bater a meta, é provável que a oposição siga criticando o processo.