A Primecoin é uma das moedas digitais que permitem realizar pagamentos de forma segura e com baixo custo sem intermediários. O valor da Primecoin varia muito, mas desde que foi criada já teve uma capitalização de cerca de 9,08 milhões de dólares. Sempre se valorizando, ao acompanhar o seu histórico, é possível ver como a moeda cresceu e vem se tornando uma ótima opção para ficar de olho, principalmente para aqueles que gostam de correr riscos.
O que é Primecoin?
Primecoin é uma moeda criptografada que possui código aberto e usa como prova de trabalho outras áreas de conhecimento. Sendo assim, ela aproveita de sistemas e conhecimentos computacionais, como também propicia destaque em outros setores.
Seu esquema de mineração tem um apelo mais ecológico, já que aproveita da energia computacional para finalidades um pouco menos importantes. É considerada uma altcoin, já que se mantém padronizada e tem similaridade com o Bitcoin, uma das moedas digitais pioneiras no mundo.
História
A Primecoin foi criada por um grupo de pessoas, denominados de Sunny King, que desenvolveu a ideia da criptomoeda para usar como prova de participação. Resolvendo problemas sobre o grande consumo de energia elétrica que normalmente é desperdiçado com a mineração de moedas digitais. A Bitcoin por exemplo, gasta muita energia comparado aos concorrentes, enquanto que a Primecoin pode ser mais útil com o poder computacional que já é usado durante a sua mineração.
Valor e capitalização
a moeda usa tecnologia blockchain. Criando uma rede para que os usuários da moeda sejam capazes de armazenar e processar as informações que são passadas até eles. Isso garante a descentralização das operações e uma maior segurança.
Embora não haja um número limite para a mineração ou do código de suas moedas, assim como várias outras, a Primecoin lança através de blocos, algo em torno de 999 e a dificuldade é tirada daí. Atualmente ela vale R$ 1,51, não possui dominância no mercado por não estar disponível, então fica lá embaixo no ranking em 863° lugar.