Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgataram, nesta quinta-feira (19), um adolescente, de 15 anos, suspeito de ter furtado cerca de R$ 3 mil de sua avó com o intuito de fugir para encontrar sua namorada virtual.
De acordo com a entidade, o menor é de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, mas foi capturado em Jataí, na região sudoeste de Goiás, a mais de mil quilômetros de sua casa. Conforme a PRF, o destino final do adolescente era Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Ainda conforme a corporação, essa distância foi percorrida de taxi e só foi interrompida porque, em dado momento da viagem, o veículo foi parado e os agentes constataram que o menor estava viajando sozinho, o que acendeu um alerta nos policiais.
“Ao fiscalizar o veículo, os policiais ficaram surpresos quando constataram que o menor viajava sozinho. De acordo com o adolescente, ele saiu de Corumbá (MS) e tinha como destino a cidade de Natal (RN)”, informou a PRF.
Questionado sobre o porquê estava sozinho, o adolescente revelou que estava fugindo de casa para encontrar com sua webnamorada, uma garota que ele tinha conhecido em um jogo online.
De acordo com as informações da corporação, o jovem ainda confessou que pegou R$ 3 mil do cofre de sua avó, quem o cria, para pagar o transporte de táxi até Goiânia. “De lá, ele passaria a pedir carona até que chegasse em Natal”, revelou a PRF.
No momento, o adolescente está alojado no Conselho Tutelar de Jataí esperando sua família, que já está na cidade, receber a autorização do juiz para levá-lo para casa. Já o motorista do táxi foi indiciado e poderá ser condenado a pagar uma multa que varia de três a vinte salários mínimos por transportar o adolescente sem a autorização de seus responsáveis legais.
Leia também: PRF prende trio suspeito de realizar assaltos se passando por policial