Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, na manhã desta segunda-feira (19), uma grande quantidade de pasta base de cocaína durante uma fiscalização de rotina no km 387 da BR 364, no município de Santo Antônio do Leverger, no Mato grosso de Sul.
De acordo com a corporação, em dado momento, por volta das 10h, agentes da entidade abordaram um caminhão amarelo que estava indo do Rio Branco, no Acre, para Barueri, no interior de São Paulo.
Ao conversar com o motorista, de 29 anos, os policiais perceberam que ele estava com um comportamento estranho e, por isso, decidiram realizar uma busca minuciosa no caminhão.
“Depois de observar a carroceria do veículo, a equipe descobriu que havia droga encoberta por fardos de farinha de mandioca”, informou a PRF, que ainda revelou que, após a pesagem, os agentes constaram que o condutor estava carregando 69 quilos de pasta base de cocaína.
Com o entorpecente descoberto, o homem explicou aos policiais que estava transportando a droga porque iria ganhar R$ 5 mil pelo transporte. Chegando em Barueri, ainda de acordo com o motorista, ele também receberia informações sobre onde deixar o veículo.
Por conta das informações e drogas apreendidas, o suspeito acabou sendo preso em flagrante e conduzido à Superintendência da Polícia Federal (PF) em Cuiabá, capital do Mato Grosso. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas, podendo pegar até 15 anos de prisão.
Mais drogas
Outra ocorrência de drogas no Mato Grosso nesta segunda (19) foi registrada no município de Barra do Garças. Por lá, uma equipe da PRF abordou uma caminhonete dirigida por um homem, de 42 anos.
Durante uma vistoria de rotina, os agentes notaram que o veículo estava com um fundo falso no teto. “Muito nervoso, o condutor informou para a equipe que estava transportando o ilícito”, informou a PRF.
Após uma verificação detalhada, constatou-se que havia 48 tabletes, sendo 28 de cloridrato de cocaína, aproximadamente 30,6 quilos, e outros 20 de pasta base da mesma droga, o equivalente a cerca de 20,5 quilos, totalizando 51,1 quilos de entorpecentes.
Segundo o motorista da caminhonete, ele teria comprado o veículo em uma garagem no município de Cáceres, também no Mato Grosso, e seguiria para Anápolis, em Goiás. Preso pela prática do crime de tráfico de drogas, ele foi encaminhado à PF de Barra do Garças.
Leia também: PRF apreende mais de 500 Kg de maconha em MS