Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam uma grande quantidade de maconha na noite de sábado (17), em Ponta Porã, cidade localizada no estado do Mato Grosso do Sul. Em nota, a entidade revelou que, ao todo, os policiais da corporação encontraram 530 quilos do entorpecente.
Segundo a PRF, uma equipe de policiais rodoviários federais estava realizando abordagens no km 68 da BR-463 quando deram ordem de parada para um veículo com placas de Frutal, em Minas Gerais. O veículo em questão era conduzido por um homem, que não obedeceu a ordem de estacionar e empreendeu fuga.
Por conta da tentativa de escapar dos agentes, os policiais tiveram que iniciar um acompanhamento tático do veículo a fim de capturá-lo. “Na altura do km 67, após diversas manobras perigosas, o suspeito jogou o veículo para fora da pista em direção a um milharal”, informou a PRF.
Após deixar o carro, o homem abandonou o veículo e entrou na plantação, o que fez com que ele conseguisse se desvencilhar do cerco tático da corporação e fugir. “Até o momento, a PRF ainda não prendeu o suspeito, mas os agentes continuam o procurando”, afirmou a entidade. Ao revistar o veículo, os profissionais encontraram a droga, que foi encaminhada para a Polícia Civil de Ponta Porã.
Mais drogas
Outra grande apreensão de drogas registrada pela PRF, e também no estado do Mato Grosso do Sul, aconteceu na manhã de sábado (17), em Naviraí. Por lá, os agentes apreenderam 1.550 quilos de maconha e 60 quilos de skunk.
De acordo com a corporação, o entorpecente foi encontrado em um semirreboque com placas de Paraguaçu Paulista, no interior de São Paulo. A princípio, durante a abordagem, o motorista, de 54 anos, disse que não transportava nenhuma carga.
Todavia, após a verificação, os policiais localizaram diversos tabletes de maconha e fardos de skunk. Segundo o suspeito, ele foi contratado por três homens em Itapetininga, em São Paulo e, de lá, iria para Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul.
Pelo transporte ilegal, segundo o suspeito, ele receberia R$ 25 mil. Agora, sem caminhão, drogas e o dinheiro que receberia, o suspeito foi preso, encaminhado para a Polícia Civil de Naviraí e responderá pelo crime de tráfico de drogas.
Leia também: PF destrói quase 60 mil pés de maconha no sertão pernambucano