Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) tiraram 422 quilos de cocaína das ruas neste domingo (22) em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul. De acordo com a corporação, o entorpecente estava sendo transportado no porta-malas de um carro roubado.
Em nota, a PRF revelou que, a ação foi deflagrada durante uma operação de combate à criminalidade, quando os policiais abordaram um veículo que transitava na BR 290 em Eldorado do Sul.
O automóvel, que estava falsamente adesivado como a serviço de uma empresa agrícola, era conduzido por um motorista, de 48 anos, que afirmou ser caminhoneiro. Desconfiados do suspeito, os agentes resolveram abrir o porta-malas e, neste momento, a droga foi encontrada.
“Ao abrirem o porta-malas, os policiais encontraram 422 quilos de cocaína, parte na forma de cloridrato e outra parte em forma de pasta base”, detalhou a PRF, que ainda acrescentou que a droga é avaliada em aproximadamente R$ 63 milhões.
Depois de constatada a cocaína, o motorista resolveu abrir o jogo, revelando que havia sido pago para transportar a droga até Camaquã, também no Rio Grande do Sul. Por conta da droga, o condutor acabou sendo preso em flagrante.
Os agentes ainda descobriram que o carro usado pelo motorista foi roubado em janeiro deste ano, em Porto Alegre, capital do estado e, no momento da abordagem, estava transitando com uma placa clonada.
Por fim, tanto o automóvel, quanto o suspeito e a droga, foram encaminhados para a cidade de Porto Alegre e, por lá, permaneceram à disposição da justiça. De acordo com a PRF, o suspeito será indiciado por tráfico de drogas, podendo pegar até 15 anos de reclusão.
Leia também: PRF apreende o equivalente a R$ 9 milhões em cocaína no Paraná