Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma grande apreensão de cocaína nesta sexta-feira (13), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Segundo a entidade, a corporação tirou 251 quilos de pasta base do entorpecente de circulação.
Além da grande apreensão, avaliada em cerca de R$ 6 milhões, os agentes ainda prenderam dois homens. Em nota, a PRF relatou que a droga foi localizada em uma camionete, modelo Toyota Hillux.
No automóvel estavam os dois homens, um de 29 anos e o outro 33. “Os PRFs realizavam fiscalizações na região de Rio Negro (MS) quando, em dado momento, observaram o referido veículo”, detalhou a entidade.
Ao serem abordados, os suspeitos revelaram aos policiais que a droga estava indo para Campo Grande e, de lá, seria encaminhada para o estado de São Paulo.
Por fim, a PRF contou que, depois que os suspeitos confessaram o crime e explicaram o itinerário do entorpecente, foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) em Campo Grande.
Mais drogas
Outra apreensão de drogas no Mato Grosso do Sul e feita pela PRF aconteceu em Rio Brilhante. Por lá, os agentes da corporação apreenderam 936 quilos de maconha, em uma ação deflagrada no fim da noite de quinta-feira (12).
Em nota, a entidade contou que, durante a ação, três homens foram presos e dois veículos que faziam o serviço de batedor também foram apreendidos. Ainda de acordo com a PRF, a apreensão aconteceu quando policiais flagraram três veículos seguindo em alta velocidade em uma estrada de terra.
“Os policiais seguiram na estrada até encontrarem os carros parados e cinco suspeitos no local. Ao receberem ordem de parada, os envolvidos empreenderam fuga a pé através da vegetação, porém os condutores dos três automóveis foram detidos”, detalhou.
Um dos carros apreendidos possuía registro de roubo e ainda levava a droga. Já os outros dois automóveis realizavam o serviço de batedor. “O homem que transportava o ilícito disse que receberia R$ 5 mil para entregar a maconha em Campo Grande”, informou a PRF.
Após o flagrante, os três acabaram presos e foram encaminhados, juntamente com os veículos e a droga, para a Polícia Civil em Rio Brilhante, onde permanecem à disposição da Justiça.
Leia também: Idoso de 70 anos é preso com mais de 160 quilos de maconha no interior de SP